Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

De algoz em rebaixamento a parceiro: Fred e seus encontros com o Tupi-MG

24.04.2014
02:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O duelo entre Tupi-MG e Fluminense, válido pela segunda fase da Copa do Brasil e marcado para as 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, é inédito em partidas oficiais. Porém, mesmo sendo a primeira vez que os clubes irão se enfrentar, um encontro específico aparece na lembrança do clube do interior mineiro e também na de um dos principais jogadores do Tricolor carioca: Fred. Há 10 anos, o atacante colaborou para o rebaixamento dos rivais, mas, tempo depois, voltou à cidade como parceiro do clube.

Em 2004, a partida entre América-MG - então clube de Fred - e Tupi marcava a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Em Juiz de Fora, os donos da casa precisavam vencer de qualquer maneira para tentarem fugir da degola, e inclusive abriram o placar. No entanto, o atual camisa 9 do Flu e da seleção brasileira deixou sua marca e abriu caminho para a virada. Na sequência, mais um gol do Coelho - que concretizou o 2 a 1 no placar - acabou selando o rebaixamento do time mineiro. O Galo Carijó conquistou o acesso apenas em 2006, e não saiu mais da elite do futebol do estado.

O Cruzeiro acertou a contratação de Fred ainda em 2004, mas com o Tupi disputando o Módulo II do estadual, o reencontro na temporada seguinte não foi possível.

Anos depois, o retorno do artilheiro foi bem mais amigável. Com uma parceria selada em 2013, onde o Fluminense cedeu três jovens atletas ao Tupi, Fred foi convidado para participar da apresentação dos uniformes do Galo Carijó. Dias após a conquista do título brasileiro de 2012 e alguns meses antes de consagrar-se campeão da Copa das Confederações pela Seleção, foi recebido com festa e aproveitou para elogiar o clube. 

- Quando recebi o convite para participar do lançamento da camisa do Tupi, aceitei prontamente. É um clube muito tradicional em Minas Gerais, que sempre dá trabalho para os times da capital e, além disso, estabeleceu uma parceria com o Fluminense. Além disso, tenho uma amizade de longa data com o Felipe Surian (treinador do Tupi na ocasião), que era o capitão do júnior do América quando eu comecei - disse, no dia 31 de janeiro do ano passado.

O jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil será realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Em caso de vitória do Fluminense por dois ou mais gols de diferença, não será necessária a partida da volta no Rio de Janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO