Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

De olho em 2015, Palmeiras monitora jogadores e deve reformular elenco

18.10.2014
10:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Palmeiras se preocupa prioritariamente em fugir do rebaixamento no Brasileirão. Após a contratação do técnico Dorival Júnior, o time melhorou de rendimento e engatou série de três vitórias, mas ainda não está livre de risco. O Verdão está em 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro à frente do Z-4. O primeiro time abaixo da linha vermelha é o Bahia, com 30. O foco do comandante, portanto, é a reta final do campeonato, mas no clube o planejamento para 2015 está em andamento.

Mesmo com a eleição para presidente marcada para 29 de novembro, a diretoria monitora a situação de jogadores considerados interessantes. Independentemente do processo eleitoral, situação e oposição desejam contratar Rodrigo Caetano, do Vasco, para assumir a função hoje exercida por José Carlos Brunoro, diretor-executivo.

 Paralelamente a isso, o próprio técnico Dorival Júnior confirma que há um profissional dedicado exclusivamente a procurar opções de reforços para 2015.

- Tem uma pessoa só focada nesse lado. Trocamos ideias, mas tenho evitado contato e ainda estamos longe de uma situação real. A atenção está 100% voltada ao Santos (adversário de domingo, às 16h, no Pacaembu). O mercado é vasculhado e recebemos ligações, mas transfiro tudo para a pessoa que se responsabiliza por isso. Com uma eleição pela frente e a situação do time, que interfere, faremos de tudo para melhorar na competição. Depois (o planejamento para 2015) será a toque de caixa, acelerado, mas a preocupação maior é no momento - disse.

Dos prováveis titulares para o clássico contra o Santos, por exemplo, Juninho, Marcelo Oliveira e Henrique possuem contrato até o fim deste ano. O lateral-esquerdo inicialmente não iria permanecer, o volante quer ficar, mas sua renovação chegou a um impasse, e o centroavante deve negociar a permanência após o Brasileirão. Outros atletas como Bruno César, Bernardo e Diogo também têm os vínculos que se encerram ao término da temporada.

Os casos de Wesley e Valdivia são mais complexos. O volante tem um acerto financeiro encaminhado com o Verdão para renovar, mas desde agosto pode assinar um pré-contrato com outros times (o vínculo vale até fevereiro). Ele declarou a Dorival e aos demais jogadores não ter nenhum acerto com ninguém - circula a informação de que ele estaria negociando com o São Paulo. O Mago, por sua vez, tem acordo com o Palmeiras até agosto de 2015 e nessa semana disse que aceita ficar mais tempo no clube, caso a diretoria tenha essa intenção.

De qualquer forma, o certo é que o desejo para a próxima temporada é ter um elenco reduzido. Atualmente, são aproximadamente 40 jogadores treinando diariamente na Academia de Futebol, número considerado acima do necessário pela comissão técnica. Além disso, o presidente Paulo Nobre disse a sócios que vai mudar a política para a próxima temporada, quando pretende contratar menos atletas, mas mais caros. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO