Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

De olho em ranking, Maicon Andrade volta a lutar pela 1ª vez após Rio 2016

09.12.2016
09:06
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Maicon Andrade compete pela primeira vez após a medalha de bronze na Rio 2016
Único medalhista brasileiro no taekwondo da Rio 2016, Maicon Andrade disputa o Grand Prix de Baku (Azerbaijão), nesta sexta-feira e neste sábado. Esta é a primeira competição do mineiro após o bronze na categoria acima de 80 kg da Olimpíada deste ano. O objetivo da participação no evento é garantir pontos para o ranking de 2017, o primeiro do ciclo Tóquio 2020. Maicon terá a companhia da brasileira Raphaella Galacho (acima de 73 kg). 

- É a última competição do ano e uma das mais importantes do calendário. Para mim, marca o início do novo ciclo olímpico, em 2017, porque é um evento que tem pontuação alta. O Grand Prix é a competição que garante um cara na Olimpíada. São cinco etapas no calendário - quatro delas valem 40 pontos e a última, 80. É muito ponto! É equivalente à pontuação que se distribui nos campeonatos Europeu, Asiático e Pan-Americano - destacou o medalhista olímpico.

Maicon, que treina com os técnicos Reginaldo dos Santos e Maycon dos Santos em São Caetano do Sul (SP), tirou férias após os Jogos Olímpicos do Rio. Ele ficou um pouco em Justinópolis (MG), sua cidade natal, com a mãe e a família e cumpriu alguns compromissos até voltar a treinar há dois meses.

- Não estou 100% em termos de forma física, mas estou bem tranquilo. Vou fazer o meu melhor. Não sei como estão os outros, mas o meu pensamento é o de ganhar e não pensar que os outros também estão voltando de férias - comentou Maicon.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO