Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

De olho na Lusa, Simon pede atenção aos contra-ataques do adversário

06.10.2015
05:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Vila Nova terá uma difícil missão na próxima quarta-feira. No primeiro jogo das quartas de final da Série C, contra a Portuguesa, o Tigrão tentará sair em vantagem no confronto, mas sabe que precisa ter atenção no sistema defensivo para não sofrer gols – o gol marcado fora de casa é critério de desempate no confronto que decidirá quem sobe para a Série B.

Por isso, os zagueiros colorados prometem atenção redobrada com o ataque da Lusa, um dos melhores da terceira divisão com 30 gols marcados – assim como Fortaleza, Brasil de Pelotas e Juventude. Vinícius Simon diz que o Vila já estuda a melhor forma de parar o adversário. O zagueiro reconhece que o Tigrão poderá dar espaços por buscar a vitória em casa e pede cuidado com os contra-ataques e com a velocidade do adversário.

- A gente vem acompanhando os vídeos da Portuguesa. O ataque é rápido, precisamos ter muita atenção. Precisamos da vitória e eles poderão ter espaços no contra-ataque. Precisamos estar bem, pois não podemos sofrer gols em casa. Mas nós vamos para o ataque, o torcedor pode esperar isso – afirma Vinícius Simon.

Simon também comenta a possível mudança no esquema tático de três para dois zagueiros. O técnico Márcio Fernandes tem feito treinamentos fechados e existe a possibilidade de que Gustavo Bastos deixe a formação principal. Mas independente do esquema tático, Vinícius Simon diz que não há como fazer grandes mudanças.

- Já jogamos com dois e com três zagueiros, não dá para mudar muita coisa. Ainda não está nada decidido, mas sabemos atuar das duas formas. Não muda muito para nós. O que o torcedor pode esperar é muita garra. Estamos treinando algumas jogadas ensaiadas e de bola parada para fazer o melhor jogo possível. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO