Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

De olho no G-4, Weverton mira vitória fora de casa contra o Santos, sábado

27.09.2016
16:10
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Weverton Atlético-PR
A distância de três pontos para o cobiçado G-4 tem despertado expectativa nos torcedores do Atlético-PR. Depois de vencer a Ponte Preta por 3 a 0 na Arena da Baixada, no último domingo, e chegar a 42 pontos, o Furacão agora se prepara para encarar o Santos na Via Belmiro, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter vivo o sonho de entrar no bloco dos primeiros colocados e conseguir uma das vagas na Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro precisa quebrar uma série negativa na competição.

Dono de campanha praticamente impecável em casa, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota - o melhor mandante do Brasileirão -, o Rubro-Negro não consegue manter a mesma performance fora de casa. Em 13 jogos, os comandados do técnico Paulo Autuori têm somente duas vitórias, um empate e 10 derrotas, com 17,95% de aproveitamento.

Na luta para entrar no G-4 do Brasileiro, o goleiro Weverton acredita que o Atlético-PR precisa equilibrar os desempenhos dentro e fora de casa. Para ele, é fundamental, daqui para frente, vencer também como visitante. Ele lembra o último jogo da equipe como visitante, pela Copa do Brasil, na semana passada, quando venceu o Grêmio no tempo normal.

- Apesar de termos sido eliminados, vencemos o jogo. Fazia tempo que a gente não vencia fora de casa, não foi no Brasileiro, mas acho que serve de motivação e saber que o nosso objetivo, que era vencer, foi alcançado. Infelizmente nos pênaltis todo mundo sabe o final da história, mas o caminho é esse, jogar bem, para cima, como a gente procura fazer. Se queremos sonhar com o G-4 temos que vencer fora de casa, ainda mais o Santos, nosso concorrente direto. É um jogo que precisamos vencer. Sabemos que é difícil, o Santos é um bom mandante, tem um bom retrospecto em casa, mas precisamos fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair de lá com a vitória - disse em entrevista exclusiva à RPC.

Contra o Peixe, Autuori não poderá contar com o lateral-direito Léo, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Sem o titular, o treinador deve optar pela entrada de Rafael Galhardo no setor. Com a semana livre, o Furacão espera a recuperação do volante Hernani e do atacante André Lima, vetados para o jogo contra a Macaca, no último domingo.

Furacão e Peixe se enfrentam no próximo sábado, diante do Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO