Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

De olho no título, Nikão admite grupo engasgado com o Coxa: "Todos estão"

30.04.2016
10:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • De olho no título, Nikão tenta escapar do frio curitibano antes de clássico Atletiba
Apesar da fala mansa que lhe é tradicional, o meia Nikão não escapou das perguntas durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT do Caju. Focado em conquistar o primeiro título no Atlético-PR, o jogador admitiu estar "engasgado" com o Coritiba desde a derrota por 2 a 0, na Arena, pela primeira fase do Campeonato Paranaense.

- Não só eu, mas todos os jogadores, como a torcida e a diretoria, todos estão incomodados com essa situação. Fala-se muito de clássico, que o Coritiba ganhou tantos anos e sei lá mais o quê. Fala-se muito, mas a gente tem que, primeiro de tudo, estar concentrado, pois está engasgado. Temos que respeitar o adversário, como sempre respeitei, mas dentro de campo tem que mostrar a força do Atlético-PR e valorizar a cada jogo. Temos total respeito pelo time adversário, mas temos que mostrar a força do nosso time - analisou.

Depois de perder o título da Primeira Liga para o Fluminense na última semana, é consenso dentro do elenco atleticano a necessidade de dar a taça de campeão estadual ao torcedor. Segundo Nikão, todo o grupo está focado e valoriza a oportunidade que o elenco terá de chegar em mais uma final em menos de quatro meses de temporada.

- Temos que viver o presente, Deus está nos dando oportunidade, uma outra final em quatro meses. Isso não é para qualquer equipe. O time está bem, está focado, não vamos deixar nada entrar dentro do grupo. Só assim para conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão - destacou.

Ao lado de Paulo Autuori na entrevista coletiva, Nikão teve tempo até de brincar com o atual clima de Curitiba. Desacostumado ao frio da capital paranaense, o meia-atacante revelou que tem dificuldade em enfrentar as baixas temperaturas e afirmou que é mais fácil encarar a dupla de zaga do Coxa do que treinar cedinho com o termômetro por volta dos 7º graus.

- Hoje até que está mais tranquilo, mas ontem, meu Deus do céu. Quem joga em Curitiba sabe que vai enfrentar esse frio. Ano passado não foi assim, com esse frio e vento. Porém, eu por ser mineiro, 22 graus já está frio e ter que treinar com 4º graus é difícil.  Acho que o pior é o frio mesmo - brincou.

Com Nikão garantido no time titular, O Atlético-PR encara o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense. A finalíssima, no domingo seguinte, será no Couto Pereira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO