Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

De saída: Inter acerta venda de Otávio ao Porto por 7 milhões de euros

31.08.2014
07:11
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O meia-atacante Otávio está de saída do Beira-Rio. O Inter acertou a venda do garoto de 19 anos ao Porto por 7 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). O atleta se despediu na noite deste sábado quando o clube gaúcho enfrentou o Palmeiras, no Pacaembu. 

Otávio assinará por cinco temporadas com o Porto. Como o clube gaúcho é dono de 50% dos direitos econômicos, lucrará com a metade do valor da venda. Outros 15% pertencem ao jogador, 15% a um fundo de investimentos japonês e os 20% restantes aos empresários que gerem sua carreira.

O garoto de 19 anos foi um dos destaques de 2013, quando o time sofreu até a última rodada para fugir do rebaixamento. Seu nome ganhou visibilidade no mercado internacional, mesmo que esteja na reserva de Abel Braga e tenha sofrido com lesões na atual temporada. 

O estilo do meia-atacante de drible e velocidade chamou a atenção do futebol português. O Brugge, da Bélgica, além de um time da Áustria, também mostraram interesse. 

Ao todo, Otávio marcou sete gols em 62 partidas. Estreou contra o Santos no Brasileirão de 2012, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, foi tratado como uma das principais promessas do clube. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO