Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

De volta ao Galo, Douglas revela alívio por defesa de Weverton: "Pega uma!"

23.08.2016
16:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Douglas Santos é só sorriso com a medalha de ouro no peito
Ele era o sexto na cobrança de pênaltis. Mas, "graças a Deus", Weverton defendeu a quinta cobrança alemã e Neymar fechou a conta. O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Douglas Santos comentou sobre a apreensão e o alívio sofridos na conquista da medalha de ouro, nos Jogos do Rio.

Douglas não escondeu a satisfação sobre a conquista inédita para o futebol brasileiro.

- Muita gente me pergunta e eu não consigo responder. Tanta gente almejou durante anos e poucos têm. Só posso agradecer a Deus e a todos que me ajudaram a chegar à Seleção. Ainda mais em cima da Alemanha, que tem um gostinho especial.

O lateral comentou também sobre a disputa de pênaltis na decisão pelo ouro e, com muito bom humor, revelou o que se passou pela cabeça nos momentos das cobranças.

- Rapaz, eu era o sexto a cobrar. Quando foi chegando o final das cinco cobranças eu só pensava: “Weverton, pega uma, pelo amor de Deus!”. Para acabar logo com aquele sofrimento. E graças a Deus, ele pegou, eu fiquei aliviado e só comemorei.

Douglas Santos voltou às atividades nesta terça-feira depois da folga ganha pelo clube por conta da maratona de jogos vivida na Olimpíada. Por conta disso, a escalação contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está indefinida. Apesar de ele se mostrar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

- Eu ainda não falei com o professor. Quando acabar aqui (a entrevista) eu vou conversar. Estou bem. Estou descansado, apesar de noites mal dormidas. Esse ouro tinha que curtir muito, e eu curti. Agora penso na Ponte Preta e estou pronto para jogar.

Disputa

Douglas comentou da difícil tarefa que Marcelo Oliveira terá para escalar o titular da lateral esquerda, já que Fábio Santos mostrou bom futebol enquanto o titular estava na olimpíada. 

- Vejo a concorrência muito boa. Sempre o vi jogar e o tenho como exemplo. Trabalha muito. A lateral esquerda está sendo muito bem representada. Quem jogar vai ser bem feito. Tanto eu quanto o Fábio jogar vai ser ótimo para a gente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO