Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

De volta às origens, Prass treina no Vila e parabeniza clube por aniversário

29.07.2016
15:49

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fernando Prass foi campeão goiano pelo Vila Nova em 2001

Fernando Prass relembrou as origens nesta sexta-feira. O goleiro de 38 anos, que defenderá a seleção brasileira na Olimpíada, treinou pela manhã no estádio do Vila Nova, clube onde atuou e ganhou projeção com o título goiano em 2001. Prass aproveitou para enviar mensagem ao Tigrão, que completa 73 anos nesta sexta.

- Torcedor do Vila Nova, queria dar os parabéns por mais um aniversário. Participei de um pedaço da história. Hoje estou treinando pela seleção aqui no OBA (estádio Onésio Brasileiro Alvarenga), onde treinei e joguei muito. Queria dar os parabéns – afirmou o goleiro em um vídeo postado numa rede social. 

Gaúcho de Viamão, Fernando Prass começou a carreira no Grêmio e também atuou no Francana antes de chegar ao Vila Nova. No time goiano, foi campeão estadual em 2001 e chamou atenção do Coritiba, que o contratou. O goleiro também atuou no futebol português e Vasco até chegar ao Palmeiras. Pela primeira vez ele está convocado para a Seleção.

Funcionários antigos do Vila Nova relembraram o profissionalismo e o potencial do goleiro, que já naquela época mostrava toda a sua vontade de jogar. O preparador de goleiros Gilberto Aparecido conta que mesmo com o dedo machucado Fernando Prass não quis ficar fora de um treino em véspera de clássico contra o Goiás.

- A gente comentava que ele (Prass) tinha potencial para jogar num clube grande. Daqui foi para o Coritiba, Portugal e Vasco. Me lembro que certa vez na véspera de um clássico teve problema no dedo, mas não quis ficar fora do treino de jeito nenhum – conta o preparador de goleiros do Vila Nova.

A situação da lesão é parecida com a atual. Com dores no cotovelo, Fernando Prass chegou a ser dado como desfalque no amistoso entre Brasil e Japão, neste sábado, em Goiânia. No entanto, ele acompanha a delegação e poderá entrar em campo no Serra Dourada. O amistoso é o último de preparação antes da estreia do Brasil na Olimpíada. No dia 4 de agosto o time comandado por Rogério Micale atuará contra a África do Sul em Brasília. 


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO