Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

De volta, M. Pedroso é reticente ao Grêmio e acredita em aprendizado

21.09.2014
07:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marquinhos finaliza na atividade de sexta-feira; domingo o jogador será titular diante do Santos
O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso está de volta para casa. Formado nas categorias de base, o jogador passou os últimos cinco meses no Rio Grande do Sul, atuando no Grêmio. Contudo, com poucas oportunidades na equipe gaúcha, o jogador retornou nesta sexta-feira e, já no domingo, fará a sua segunda partida pelo Figueirense neste Brasileirão. 

Marquinhos deixou o Figueirense no dia 26 de abril, na véspera da partida da equipe contra o Bahia, pela 2ª rodada do Brasileirão. Emprestado até o final da temporada, o jogador teve um considerável aumento salarial e também vislumbraria a possibilidade de atuar na equipe de grande torcida e pressão. Entretanto, as poucas chances oportunizadas pelos treinadores – Enderson Moreira e também Felipão, fizeram com que o jogador de 20 anos ficasse de lado e observasse o Brasileirão 2014 passar ante os seus olhos. 

- Um jogador tem o seu ponto de vista e o clube tem o dele, claro. Eu imaginei que poderia ter um pouco mais de continuidade. Participei de alguns jogos e tive a resposta positiva da torcida e também da imprensa. Só que são coisas do futebol e eu agora estou focado no Figueirense – disse Marquinhos. 

Consciente, o jovem sabe também reconhecer a importância do que viveu em Porto Alegre. O tempo que teve com o técnico Felipão, o dia a dia em um clube com uma pressão maior por conta de uma torcida mais numerosa, os meses não foram perdidos, mas de aprendizado. 

- Eu falo para todos que foi uma experiência sem igual. pela grandeza do Grêmio, eu aprendi muito. Joguei com jogadores tops de linha, joguei com pessoas que já participaram de uma Copa do Mundo. Aprendi a lidar com a pressão da torcida, que é grande, muito forte lá. Infelizmente não ocorreram como eu imaginava – salientou.

Em boa forma física, o jogador que irá fazer apenas dois treinamentos antes de ter a sua reestreia pelo time será titular diante do Santos, já no domingo na Vila Belmiro. Feliz por ter uma oportunidade na equipe de Argel, o mesmo treinador que o trouxe para o time profissional em 2012 quando ainda era do júnior, Marquinhos se considera pronto para jogar novamente – fez dois jogos neste Brasileiro – Fluminense, pelo Figueira, e Palmeiras, no dia 1º de junho, pelo Grêmio. 

- Eu sempre cuidei muito da minha forma física, desde a base. E o Argel me perguntou isso e eu passei tranquilidade. Treinei normalmente e vamos para o jogo – disse Marquinhos.

De volta para o time que o revelou e sem jogar há mais de três meses. Marquinhos Pedroso certamente é um nome a ser observado neste domingo, na Vila Belmiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO