Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

De volta, Sassá garante cautela com excesso de vontade: "Vai dosar mais"

12.05.2016
11:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de seis meses afastados dos gramados, Sassá voltou com tudo ao Botafogo. Só que exagerou. Após se recuperar de lesão no joelho esquerdo e retornar com gol no empate com o Coruripe-AL, na Copa do Brasil, o atacante foi inscrito para as finais do Campeonato Carioca contra o Vasco. Porém, acabou expulso no primeiro jogo com apenas cinco minutos em campo, depois de dar um carrinho frontal e acertar a canela de Jorge Henrique com as travas da chuteira. Imprudência movida pela pouco experiência do jovem, de 22 anos, mas principalmente pelo excesso de vontade de quem estava louco para jogar após longo período no departamento médico.

Depois de desfalcar o Alvinegro no segundo jogo da decisão contra o Vasco, Sassá volta ao time nesta quinta-feira contra o Juazeirense-BA, pela segunda fase da Copa do Brasil, e deve ser titular com a ausência de Ribamar, suspenso. O garoto ainda não concorda com o cartão vermelho que recebeu, mas tenta esquecer o episódio. Ele garante que aquela vontade em excesso já passou e falou em "dosar mais" para assegurar a cabeça no lugar.

- Foi um lance em que não acho que era para aquilo tudo. Mas agora é levantar a cabeça para fazer um bom ano. Isso já passou, essa vontade, esse tesão de voltar a jogar. Treinador vem conversando comigo. Falei para ele, seis meses parado não é fácil, mas não dá para resolver tudo em 90 minutos. Então a gente vai dosar mais para tentar fazer um grande jogo.

Para conseguir a vaga antecipada na terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo vai precisar  quebrar um jejum: há sete anos o time não sabe o que é eliminar o jogo de volta - o que é possível nas primeiras rodadas da competição com vitória dos visitantes por dois gols de diferença. A última vez foi em 2009, quando fez 2 a 0 sobre o Dom Pedro-DF. Para piorar, o Alvinegro não marca mais de um gol em um mesmo duelo há sete jogos. Mas Sassá, que voltou marcando gol no torneio, espera repetir a dose e vê a classificação como possível, apesar das dificuldades.

- Não vai ser fácil, até porque o campo não apresentou uma boa qualidade. Gramado irregular e um pouco duro. Mas a gente espera fazer um grande jogo e se possível eliminar o jogo de volta. Espero voltar a marcar porque é importante para a gente - sonhou o atacante.

O Botafogo visita às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Adauto Moraes, o Juazeirense-BA. O Alvinegro deve jogar com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Sassá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO