Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Debutante em clássicos em PE, Lucas Farias pede marcação forte ao Náutico

13.10.2015
10:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas Farias fez 12 jogos com a camisa do Náutico
Lucas Farias só tem 21 anos. É mais novo que vários jogadores que foram formados nas categorias de base do Náutico. Vindo do São Paulo, por empréstimo até o final do ano, e há pouco tempo entre os titulares, ele nunca disputou um clássico em Pernambuco. E também nunca jogou no Estádio do Arruda, palco do jogo contra o Santa Cruz no próximo sábado.

Na realidade, o currículo da ainda curta carreira de Lucas Farias só consta um clássico jogado por ele: um São Paulo e Corinthians, que o Tricolor Paulista jogou com os reservas. Titular naquele dia 2 de dezembro de 2012, ele ajudou sua equipe a vencer por 3 a 1 no Pacaembu. A meta é ter a mesma sorte e levar a melhor em um jogo dessa envergadura fora de casa.

- O período de treinamento é muito curto quando os jogos são as terça e sextas. Não dá para trabalhar praticamente nada. Agora, com o tempo maior, estamos trabalhando muitas coisas. 

Para o jogador, é a marcação forte que pode ser a carta na manga que o Náutico precisa. Na visão de Lucas, se o Timbu conseguir cumprir essa parte à risca, tem grandes chances de sair do Arruda vencedor.

- Acredito que se a gente marcar bem eles, a chance de sair com o resultado positivo é muito grande. Temos também que ter atenção com Grafite, que é muito experiente e finalizador.

Mas os alvirrubros sabem que a tarefa não é fácil. Afinal, a última vez que o Náutico venceu o Santa Cruz no Estádio do Arruda foi em março de 2009, por 3 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, foram mais sete jogos, com quatro vitórias corais e três empates.

- Tabu existe para ser quebrado. Se a gente conseguir nos concentrar bastante, temos tudo para vencer. A torcida deles deve comparecer em bom número e isso só nos motiva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO