Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Decisivo em 2015, Allione exalta o Palmeiras: "Time para ganhar as duas"

19.10.2016
11:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Allione espera aproveitar nova chance no Palmeiras
O Palmeiras vai ganhar um sotaque espanhol, e decisivo, nesta quarta-feira. Buscando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, os reservas do Verdão se apoiam no histórico "copeiro" e de talento do argentino Allione para vencer o Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), na arena, e garantir a classificação para a próxima fase da competição mata-mata.

No ano passado, também como reserva, o meia de 21 anos foi decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de abrir 2 a 0 no placar e encaminhar a classificação, o Verdão permitiu o empate do Inter. Quando os colorados ainda comemoravam, Allione avançou pela direita e deu cruzamento perfeito para Andrei Girotto cabecear e garantir o time palmeirense na próxima fase.

– Vamos partir para o jogo, é uma luta a mais. Se Deus quiser vamos conseguir essa vaga. Sabemos que temos time para ganhar as duas. Nossa equipe é muito forte. Por isso que o treinador confia em quem não está jogando. Podemos brigar pelas duas competições, conseguir um resultado bom (contra o Grêmio) e classificar – disse o meia ao GloboEsporte.com.

Além da atuação de destaque contra o Inter, no ano passado, Allione marcou o gol de pênalti decisivo contra o Fluminense, que colocou o Verdão na decisão contra o Santos. Nesta temporada, o argentino começou a temporada em alta e com boas atuações na Libertadores, mas acabou perdendo espaço por causa de problemas físicos.

Contra o Grêmio, de volta ao time titular, o atleta vê mais uma oportunidade para mostrar trabalho ao técnico Cuca. Em 2016, ele já atuou 22 vezes com a camisa alviverde e marcou cinco gols.

– Todo jogador acha que sempre pode ter mais chance. É o que eu quero e é para o que eu trabalho. É a decisão do treinador e tenho de respeitá-la. O time jogando bem, no primeiro lugar, não tem porque reclamar também. Faço o que fiz sempre, que é treinar forte para que o treinador veja que eu quero jogar.

Preocupado com o desgaste físico palmeirense, Cuca resolveu priorizar o Brasileirão. Mas, no clube, o discurso é de respeito ao adversário e de valorização do elenco. Sem relacionar seis titulares para enfrentar o Grêmio, a tendência é que ele escale o Verdão apenas com Gabriel Jesus de titular nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– Essa possibilidade é muito boa para quem não vem jogando, para recuperar ritmo. É bom que o treinador confie em nós também para os jogos do Brasileirão – acrescentou Allione.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO