Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Defesa chega ao 6º jogo sem levar gol e sustenta boa campanha de Felipão

22.09.2014
08:44
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Grohe quebra recorde pelo Grêmio
Os seis jogos, ou 627 minutos sem sofrer gols, com 31 defesas difíceis no Brasileirão, são motivos de orgulho para o goleiro Marcelo Grohe e para toda a defesa do Grêmio. Na noite deste domingo a equipe fechou mais uma partida sem saber o que é ver a própria rede balançando. E a solidez defensiva virou o esteio da campanha de Felipão. O técnico arrumou a zaga e se sustenta nela para estar a apenas um ponto do G-4.

Com os dois gols sofridos pelo Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, o Grêmio se isolou como a melhor defesa do campeonato, com apenas 14 gols sofridos, dois a menos do que os paulistas. 
No Brasileirão, a defesa não foi vazada nas partidas contra Chapecoense (1x0), Santos (0x0), Atlético-MG (0x0), Atlético-PR (1x0), Flamengo (1x0) e Bahia (1x0).

Desde que Felipão assumiu o Grêmio, foram 10 jogos com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 66,66%, número superior ao do São Paulo, segundo colocado, que tem 60,9%. Foram apenas quatro gols sofridos e oito marcados.

Um dos principais responsáveis pelos bons números da defesa, o goleiro Marcelo Grohe divide os méritos com os demais companheiros do sistema defensivo. 

- Eu procuro ressaltar muito o coletivo, que tem funcionado muito bem, esse tem sido o ponto forte da nossa equipe. Começa a marcação na frente e vem pelo meio. Isso tudo ajuda a defesa e o goleiro. Esperamos continuar nessa batida. Quando não tomamos gols, sabemos que ficamos perto da vitória porque, em uma bola, podemos matar o jogo - disse.

Além de manter o Grêmio em uma boa fase no Brasileirão, a defesa do Tricolor ainda quebrou uma marca que já durava seis anos. Com o sexto jogo sem levar gols, a equipe bateu a marca do time comandado por Celso Roth, que manteve a zaga invicta por cinco partidas.

O próximo desafio da defesa intransponível está marcado. Será na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense do sempre perigoso Fred, camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Será que mesmo com todos esses predicados do adversário, o Tricolor sustenta a marca? É melhor não duvidar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO