Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Defesa do Galo chega a quatro jogos sem levar gols e repete "filme" de 2014

01.04.2015
09:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leonardo Silva volta ao time alvinegro na partida contra o Boa Esporte, em Varginha
São 360 minutos mais os acréscimos de cada partida sem levar gols. O Atlético-MG comemora, além das quatro vitórias consecutivas, que culminaram com a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro e o renascimento na Libertadores, o bom momento da defesa alvinegra. O período coincide com o retorno do capitão Leonardo Silva, que voltou ao time no último domingo, após três semanas fora, por causa de fratura na mão esquerda. Depois da vitória sobre o Villa Nova, no final de semana, o Galo contabiliza quatro jogos consecutivos sem levar gol.

Em três partidas e meia, a dupla de zaga foi composta por Edcarlos e Jemerson, já que Léo Silva entrou na metade do último jogo. No próximo domingo, o Galo terá o capitão alvinegro desde o início da partida.

A boa fase da defesa mantém uma característica de Levir Culpi, desde que chegou ao Atlético-MG, ano passado. No segundo semestre de 2014, o clube terminou o Brasileiro com a quarta melhor defesa, com 38 gols, média de um gol por partida, atrás de Grêmio (24), Corinthians (31) e Santos (34).

- A marcação é uma preocupação de todos e todo mundo, desde os atacantes quanto os do meio-campo vêm ajudando nesse quesito. E independentemente de quem vem entrando vem dando conta do recado – explicou o zagueiro Edcarlos.

No Mineiro deste ano, a defesa alvinegra levou apenas cinco gols e é a segunda menos vazada ao lado do rival Cruzeiro, com cinco tentos sofridos, atrás da Caldense, que levou quatro. Já na Libertadores, a situação não é das melhores, uma vez que os dois primeiros jogos o time levou três gols.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO