Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Defesa do Timão reage, não sofre gols e tem a melhor marca do Brasileirão

30.06.2016
10:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acostumado a ter defesas sólidas nos últimos anos, o Corinthians voltou a deixar o campo sem ser vazado após três partidas, na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, quarta, em Minas. 

Antes, na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e no triunfo por 2 a 1 diante do Santa Cruz, o Timão sofreu com falhas individuais, principalmente do goleiro Cássio e do zagueiro Pedro Henrique. Titulares contra o Coelho, ambos tiveram jogo seguro.

Com dez gols sofridos em 12 partidas, o Timão tem a melhor defesa do Brasileirão, com média de 0,83 gols por rodada. O Figueirense, que levou os mesmos dez gols, mas em 11 jogos, tem média 0,90. Nesta quinta, a equipe catarinense visita o Palmeiras às 19h30, líder e time de melhor ataque.

– Foi um resultado importantíssimo para o que a gente pretende para a temporada e para a competição, dá mais confiança ainda para o jogo contra o Flamengo, que é briga direta pelo G4 – destacou Marquinhos Gabriel, em Belo Horizonte.

Apesar dos bons números, o Timão tem enfrentado problemas para manter sua segurança defensiva. Cristian, fora por uma lesão muscular na coxa esquerda, vinha jogando bem na função de primeiro homem à frente da zaga até se machucar. Bruno Henrique, jogador mais ofensivo, passou de segundo para primeiro volante. O esquema 4-2-3-1 ganhou ainda o meia Rodriguinho mais recuado. O esquema, mesmo mais ousado, tem conseguido se manter equilibrado.

Sem Felipe, negociado com o Porto, e com os zagueiros Vilson (torção no tornozelo esquerdo) e Yago (trauma ósseo no tornozelo) machucados, Balbuena e Pedro Henrique tem atuado atrás.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO