Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Defesas e o principal: segurança; Gatito ganha pontos no gol do Figueira

11.02.2016
10:26
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quando a partida encaminhava para a reta final, o torcedor do Figueirense ainda não tinha tamanha certeza sobre a alteração realizada pelo técnico Hudson Coutinho. Porém, aos 39 minutos do segundo tempo, o torcedor mais fanático soube que sob as traves estava o seu goleiro titular: Gatito Fernández.

 As duas defesas, seguidas, na mesma jogada, garantiram o empate diante do Guarani de Palhoça e elevaram o moral do goleiro paraguaio com seu treinador e os fãs do Furacão. 

Desde a saída de Alex Muralha uma das discussões mais vigentes no Figueirense era a de quem seria o titular das traves alvinegras. Júnior Oliveira teve oportunidades e, depois da falha contra o Joinville, pela segunda rodada, parece ter perdido pontos nesta disputa. Apesar de ter sofrido três gols em dois jogos – Atlético-MG e Guarani -, Gatito passou mais segurança ao time e também à comissão técnica.

- Os goleiros se destacaram (Thiago Rodrigues e Gatito), dois excepcionais goleiros, Thiago fez um milagre, seria 3 a 1, se tivesse feito não teria mais questionamentos, porque mataríamos o jogo, e o Gatito também fez uma excelente defesa no fim – disse o técnico Hudson, depois da partida, sem entrar tanto no mérito da disputa por posição no Figueira. 

Ambos gols sofridos na noite desta quarta-feira não tiveram participação do goleiro. Em uma bola parada e erro de posição da defesa, e uma bomba de fora da área, firme e bem encaixada em seu canto esquerdo, o goleiro paraguaio sai ileso de culpa no Renato Silveira, apesar de vazado

No próximo sábado, o Figueira terá pela frente o Criciúma e, ao que tudo indica, com Gatito Fernández. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO