Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Deivid mistura titulares e reservas em trabalho tático na Toca da Raposa II

10.02.2016
14:40
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores do Cruzeiro durante treino na Toca da Raposa II
O técnico Deivid segue testando o taticamente o Cruzeiro em busca da melhor formação para a temporada. No treinamento da manhã desta quarta-feira na Toca da Raposa II, ele comandou uma atividade tática durante a qual utilizou titulares e reservas mesclados. Apenas um time ia a campo, sem goleiro. Os dez jogadores de linha foram orientados dentro da nova formação tática proposta pelo treinador. Será, de acordo com Deivid, a mesma formação, independentemente de quem jogar. O time que enfrenta o Tupi às 17h de domingo, pelo Campeonato Mineiro, deverá ser conhecido apenas na quinta-feira.

Durante a atividade, o treinador mostrou o esquema tático desenhado por ele para o Cruzeiro, trabalhando deslocamento, saída da defesa para o ataque, marcação. Os times poderiam confundir a cabeça de qualquer torcedor. O primeiro, por exemplo, teve Vinícius Araújo, que nem no banco tem ido em alguns jogos. Na zaga de uma outra formação, Manoel e o jovem Bruno Viana trabalharam juntos. Em outra, Dedé teve como companheiro Léo, que ainda se recupera de cirurgia realizada em agosto do ano passado.

O primeiro time teve Mayke, Dedé, Leo e Fabrício; Federico Gino e Bruno Edgar; Pisano, Ariel Cabral e Elber; Vinícius Araújo. A segunda formação teve Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Lucas Romero e Henrique; Gabriel Xavier, De Arrascaeta e Marciel; Rafael Silva. O terceiro e último time teve Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Allano; Uillian Correia e Sánchez Miño; Alex, Marcos Vinícius e Alisson; Douglas Coutinho.

Ariel Cabral, um dos mais afetados pelo esquema utilizado nos últimos jogos pelo novo treinador - já que no fim da temporada passada Mano atuava com três volantes e Deivid tem utilizado apenas dois - destaca que, seja lá qual for o esquema, o time tem que se adaptar.

- É importante que os jogadores mudem de esquema para se adaptar a um melhor jogo que pretende impor o treinador. É tratar de aceitar os movimentos. Foi difícil a partida (contra o Tombense) porque jogamos apenas com dois volantes e quatro atacantes. Podemos mudar, mas temos que nos adaptar aos tipos de jogo - analisou o argentino.

A primeira parte dos trabalhos na Toca II foi dedicada a um treinamento físico mais leve para os jogadores de linha, enquanto os goleiros participaram de uma atividade mais pesada. Os atletas permanecem na Toca da Raposa e voltam a treinar na parte da tarde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO