Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Departamento médico do Santa Cruz amplia prazo para volta de Cardoso

29.11.2014
06:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tiago Cardoso só poderá retornar aos gramados em março
O goleiro Tiago Cardoso deixou o jogo do Santa Cruz no último sábado antes dos cinco primeiros minutos. Depois de uma dividida com um atacante do Avaí, caiu no chão com a mão joelho direito. A lesão preocupou o departamento médico, que logo realizou um exame de imagem no jogador e garantiu que ele só poderia retornar aos gramados num período que variaria entre 60 e 90 dias. O prazo, no entanto, foi modificado nesta sexta-feira. De acordo com um outro médico coral, Tiago precisará de no mínimo 90 dias para retornar. O prazo máximo é de 120 dias.

- Na verdade, após o exame de imagem a gente viu o grau da lesão e logo foi visto que o prazo é de no mínimo 90 dias podendo chegar até a 120. É um problema que exige um cuidado especial e o tempo é prolongado, comentou o médico do clube, José Carlos Cordeiro.

 A lesão de Tiago Cardoso foi no ligamento posterior do joelho direito e como não houve uma ruptura total, não será necessária uma cirurgia para corrigir o problema. De acordo com o médico, neste caso o melhor a se fazer é um tratamento conservador.

- Esse ligamento posterior, diferentemente do anterior, não dá uma instabilidade tão grande no joelho. E ele tem um potencial de cicatrização que o outro não possui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO