Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Departamento médico volta a ficar cheio, e Atlético-MG liga sinal de alerta

25.08.2016
08:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Carioca sentiu o tornozelo e teve que sair mais cedo do jogo contra a Ponte
De repente, o departamento médico do Atlético-MG voltou a ficar cheio. Se há algumas semanas, o clube comemorava o retorno de jogadores importantes como Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha e Dátolo, agora o Galo lamenta ausências consideráveis em profusão. Curiosamente, com a volta de atletas importantes, a equipe conseguiu a recuperação no Campeonato Brasileiro, após um início de competição ruim. Saiu da zona de rebaixamento para brigar entre os quatro primeiros. Atualmente, o time é vice-líder, com 38 pontos. Agora, o sinal de alerta volta, mais uma vez, a ser ligado.

Após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, no Mineirão, na última quarta, o clube se viu em situação complicada no que diz respeito à escalação para o próximo jogo. Nada menos do que o goleiro Victor, o lateral Marcos Rocha e o volante Rafael Carioca são dúvidas para o confronto direto contra o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.

Enquanto o goleiro não atuou por causa de dores lombares, o lateral e o volante deixaram o jogo com lesões. Os três serão reavaliados nesta quinta-feira para saber se terão condições para o jogo do final de semana. Se não estiverem aptos, só aumentaram a lista dos desfalques do técnico Marcelo Oliveira.

O treinador já não conta com o goleiro Giovanni e com o zagueiro Erazo, ambos se recuperando de entorse no joelho direito. O lateral Patric tem um estiramento muscular na coxa direita, enquanto o volante Júnior Urso trata de um edema muscular na coxa esquerda. O meia Cazares e o atacante Luan se recuperam de estiramento muscular também.

A perda destes atletas acontece em um momento que o Atlético-MG precisava da força total para encarar o início do returno, em que necessita continuar na briga pelas primeiras colocações, e também para o começo da caminhada na Copa do Brasil. Mais uma vez, assim como foi no início do seu trabalho no Galo, Marcelo Oliveira terá de buscar alternativas para montar o time.

No próximo domingo, em Porto Alegre, o Galo, que tem 38 pontos e está a dois do líder Palmeiras, tem outro confronto direto. O Grêmio está em sexto lugar com três pontos a menos que o clube alvinegro e busca se reaproximar da briga pela liderança. No primeiro turno, o Tricolor gaúcho venceu no Independência por 3 a 0.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO