Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Depois de 25 dias, Galo retorna ao Horto no "Brasileirão dos mandantes"

26.05.2015
09:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leonardo Silva avisa: "Temos que fazer valer o mando de campo"
Depois de três rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, enfim, voltará a jogar no Horto. No estádio onde a força do time é conhecida, e em uma competição na qual apenas dois visitantes venceram até aqui, o Galo só pensa em reencontrar o caminho das vitórias e esquecer a amarga derrota em Curitiba, para o Atlético-PR.

A última partida do Galo no Horto foi no empate em 2 a 2 com o Internacional, jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, em 9 de maio. Serão 25 dias longe do estádio que se tornou uma das principais forças do clube nos últimos três anos.

Na segunda rodada do Brasileiro, contra o Fluminense, o Atlético-MG mandou o jogo em Brasília, cumprindo punição pelos incidentes no clássico contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das finais do Estadual de 2014.

O meia Dátolo sabe que o time fica ainda mais forte com o apoio da torcida no Independência, onde tem um retrospecto superior a 70%.

- Vamos precisar do torcedor, como sempre. E vamos tentar de tudo para conquistar a vitória. O nosso time é mais forte e em casa temos que fazer valer o mando de campo.

O goleiro Victor compartilha da opinião do companheiro e não esconde que já sentia saudades de atuar no Horto.

- A gente estava sentindo falta de jogar ao lado da nossa torcida no Independência. Temos tudo para voltar a vencer e manter o bom futebol que estamos mostrando.

Apenas Corinthians, na primeira rodada sobre o Cruzeiro, e Goiás, na terceira rodada sobre o Palmeiras, foram as equipes que venceram fora de casa. Por isso, o capitão Leonardo Silva sabe que a equipe não pode deixar de vencer o Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

- Temos que fazer valer o mando de campo. Ainda mais em um campeonato em que os times da casa estão vencendo. Poderíamos ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada, mas infelizmente saímos derrotados. O principal é manter esse bom futebol que estamos apresentando, que sairemos com a vitória no próximo jogo, dentro da nossa casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO