Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Depois de acertar bases, Danilo assina sua renovação com o Corinthians

09.10.2015
02:56
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O meia Danilo assinou nesta quinta-feira à tarde sua renovação de contrato com o Corinthians. O acerto havia sido feito na semana passada, mas ainda não estava no papel. Ele vai permanecer no Timão até o fim da temporada 2016.

Danilo corria o risco de não continuar no Corinthians no próximo ano. O armador chegou a ser colocado no mercado durante a temporada por conta do desejo da direção em reformular o elenco e reduzir custos. Emerson, Guerrero e Fábio Santos foram embora. 

A situação mudou com a ótima campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a chance de disputar a Libertadores outra vez. O técnico Tite solicitou à diretoria que segurasse o meia de 36 anos, sobretudo pela dificuldade em encontrar jogadores no setor. Além disso, ele é um dos líderes do elenco.

Ralf, que vivia situação semelhante, também está próximo de ficar. A diretoria ofereceu a ele mais um ano de contrato e aguarda por uma resposta do volante. O jogador gostaria de um novo vínculo por duas temporadas, mas deve aceitar a proposta inicial. 

Danilo chegou ao Corinthians em 2010, mas só conseguiu se firmar no ano seguinte. Em 2012, foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Mesmo tendo atuado pelo rival São Paulo, se transformou em ídolo da torcida. Em 304 partidas com a camisa alvinegra, ele marcou 30 gols.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO