Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Derrota atrapalha, e Verdão tem dois jogos para garantir quartas na capital

30.03.2015
10:09
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oswaldo terá uma semana para trabalhar antes do próximo jogo
A derrota por 2 a 0 para o RB Brasil não mudou o fato de o Palmeiras já estar classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, mas pode custar caro para o Verdão. Com a vitória do São Paulo sobre o Linense, a equipe de Oswaldo de Oliveira voltou a ser o time da capital paulista com o pior retrospecto, o que forçaria o jogo das quartas de final no interior, por conta do regulamento do estadual.  

No momento, o Corinthians acumula 35 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras nesta primeira fase, já que restam apenas duas partidas a serem jogadas. O São Paulo, por sua vez, tem 29, contra 27 do Verdão. Além de vencer Mogi Mirim e Ituano nas rodadas finais, a equipe precisa torcer para que o Tricolor tropece.  

– Vai ser uma semana importante para trabalhar na parte psicológica. Infelizmente não mantivemos a mesma pegada, a mesma intensidade, do jogo passado. Ficou faltando. Temos a semana toda para pensar no jogo contra o Mogi Mirim – avaliou o lateral Zé Roberto.  

A avaliação de Oswaldo após a derrota para o RB Brasil foi semelhante à do capitão palmeirense. Para o técnico, a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira atrapalhou a autocrítica da equipe, que não se preparou como deveria para encarar uma equipe que também briga por vaga na próxima fase: hoje, o time de Campinas é o segundo colocado do Grupo 1, com 21 pontos.  

– A reação da equipe que não estava condizente. Nada a ver com velocidade, nossos jogadores são muito velozes. Tem que reagir a cada momento do jogo. São treinados para não permitir que o adversário contra-ataque com maior número de jogadores. Temos que corrigir isso – afirmou Oswaldo.  

Em relação ao tempo para trabalhar, o Palmeiras sai em vantagem sobre o rival. Enquanto o São Paulo viaja à Argentina para enfrentar o San Lorenzo na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, o Verdão terá a semana toda dedicada única e exclusivamente aos treinamentos. Encara o Mogi sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena. 

A alta média de público tem sido um dos diferenciais do Palmeiras nesta primeira fase do Paulistão. A força do Verdão na arena é constantemente destacada pelos jogadores e pelo próprio Oswaldo. Se ficar atrás de Corinthians e São Paulo, o clube terá de optar por uma cidade do interior para encarar as quartas de final. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO