Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Derrota faz Grêmio replanejar pontos nos últimos jogos e prever "três finais"

21.11.2014
09:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rhodolfo e Barcos lamentam chance desperdiçada contra Cruzeiro
Derrota de virada dentro da Arena e na reta final do Brasileirão. A queda do Grêmio por 2 a 1 diante do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, fez a equipe pegar a calculadora e replanejar pontos para as três rodadas restantes. Para se garantir na Libertadores em 2015, a projeção passou a ser "no mínimo sete pontos" dos nove em disputa. Ou seja, a equipe tricolor precisará pontuar em duelo contra o Corinthians, adversário direito pelo G-4, em partida fora de casa. 

O abatimento pela derrota inesperada, mesmo que para o líder do Brasileirão, esteve presente em cada atleta gremista na passagem pela zona mista. Se Barcos lamentava a chance desperdiçada no segundo tempo, por exemplo, Rhodolfo admitia erros no tão elogiado sistema defensivo. 

Rhodolfo reconhece, no cenário atual, que o caminho tricolor será árduo pela vaga na competição sul-americana. Mas procura não desanimar e manter as esperanças com um discurso otimista. Com o resultado, o Grêmio fica com 60 pontos, em sexto.

– Vai ser difícil, nossa caminhada não é fácil, mas temos condições de classificar. Não podemos baixar a cabeça. Precisamos fazer sete ou nove pontos nesses três jogos, serão três finais. Não podemos perder lá (contra o Corinthians), é uma decisão – analisa o zagueiro. 

Tanto Luiz Felipe Scolari quanto o diretor de futebol Duda Kroeff utilizaram discurso semelhante. O Grêmio precisará realizar campanha praticamente perfeita nas últimas rodadas.  

– Precisamos pensar em ganhar as três partidas que restam. Eu esperava vencer hoje (quinta) em casa porque o confronto em São Paulo será complicado. Agora que perdemos aqui, precisaremos superar o Corinthians lá. Fico decepcionado sim, mas podemos vencer os três jogos – frisa Kroeff. 

– São nove pontos em disputa. Vou falar o que meus colegas usaram. Vamos atrás dos nove pontos. É o que precisamos – discursa Felipão. 

A projeção inicial da equipe gaúcha era de que 66 pontos seriam o suficiente. No entanto, como os primeiros colocados se "embolaram" no grupo de cima, a expectativa passou a ser maior.  

E tudo começa às 19h30 deste domingo na Arena Corinthians. A ideia da direção é voltar "vivo" de São Paulo para tentar garantir classificação nos confrontos contra Bahia, em Salvador, e Flamengo, na Arena. Serão três decisões para o Tricolor que certamente terão ar de dramaticidade. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO