Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Descontente com Ángel Romero, Timão deve desistir de contratar irmão

27.11.2014
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ángel Romero virou decepção para o Corinthians
O Corinthians estava apalavrado para contratar Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel, mas a negociação esfriou nos últimos meses. Destaque do Cerro Porteño, do Paraguai, o meio-campista chegou a ser sondado por equipes da Europa, de acordo com dirigentes de seu atual time, mas a diretoria alvinegra não deve buscar um acordo para a próxima temporada. E a falta de interesse em Óscar está diretamente relacionada à falta de eficiência de Ángel, que marcou apenas um gol em 26 partidas disputadas. 

A estreia como titular animou a comissão técnica. Romero marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Esforçado, o paraguaio, que tinha fama de matador no Cerro, deixou boa impressão diante da torcida. Porém, aquilo seria só: com Paolo Guerrero como única referência no setor ofensivo, o jogador perdeu espaço para o garoto Malcom, de apenas 17 anos, e passou a amargar o banco de reservas. 

O atacante era uma grande aposta da diretoria. A rápida adaptação à rotina de treinos também animou o técnico Mano Menezes, mas a sequência foi decepcionante. Ángel Romero não conseguia entender as funções designadas, deixando um espaço no setor. O treinador chegou a admitir a dificuldade do paraguaio para se encaixar no esquema tático. 

Em agosto deste ano, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes chegou a confirmar Óscar, irmão de Ángel, como o primeiro reforço do Corinthians para 2015. Porém, o Timão só estabeleceu um acordo verbal na oportunidade, e as atuações de destaque pelo Cerro despertaram maior atenção da diretoria paraguaia. O presidente do clube, Juan José Zapag, chegou a declarar que tem interesse em negociar Romero com algum time espanhol. 

O planejamento para 2015 já foi traçado pela diretoria, e o foco é a contratação de, no mínimo, um atacante o quanto antes. Leandro, da Chapecoense, é o nome favorito. O presidente Mário Gobbi pretende contratar quatro jogadores até o fim do seu mandato, que termina em fevereiro do ano que vem. A falta de definição sobre quem será o técnico na próxima temporada também é uma questão a ser resolvida. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO