Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Desfalcado, Grêmio tenta reajustar defesa em "final" contra Corinthians

22.11.2014
08:01
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Reajustar a defesa. Por mais estranho que possa parecer, essa é uma das missões do time do Grêmio para a partida contra o Corinthians, no confronto deste domingo, em São Paulo. Após duas falhas que resultaram na virada do Cruzeiro por 2 a 1, Luiz Felipe Scolari deposita maior atenção ao sistema, que estará desfalcado pelos suspensos Pará e Pedro Geromel. 

A ironia nisso tudo é que o time de Felipão ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 21 gols sofridos em 35 rodadas. Adversário deste domingo, o Timão tem a segunda vaga menos vazada, com 25. Praticamente sem tempo para treinamentos, o Grêmio tenta corrigir os erros na base da conversa. 

– Cometemos erros que não estamos acostumados. Precisamos conversar para não falhar mais. Nós ficamos tristes pela derrota, é preciso corrigir – alertou Rhodolfo após a derrota para a Raposa. 

As duas falhas no segundo tempo e em lances de bola parada foram fatais para o time gaúcho na Arena. Aos 19 minutos, Rhodolfo não conseguiu afastar a cobrança de escanteio e a bola sobrou limpa para Willian finalizar. Após rebote de Marcelo Grohe, Ricardo Goulart emendou para as redes.

O segundo lance foi ainda pior, já que o Grêmio tinha a posse de bola no ataque. Em contra-ataque após escanteio aos 30 minutos, o Cruzeiro se lançou em velocidade com seis jogadores contra quatro defensores. Com a superioridade numérica, Éverton Ribeiro ficou livre na área para virar o marcador. 

Vaga aberta
Para a partida deste domingo, Bressan deverá formar dupla de zaga com Rhodolfo. A maior dúvida, no entanto, é para quem entrará na vaga de Pará. O substituto natural seria Matías Rodríguez, embora o argentino não goze de confiança do treinador no quesito marcação - e não foi nem relacionado para o jogo contra o Cruzeiro.

Para reforçar a defesa, há a possibilidade da improvisação de um zagueiro, como Werley ou Saimon na lateral. Outra possibilidade é a entrada de Ramiro, que já atuou com Felipão na função, ou até Matheus Biteco. A dúvida perdurará até instantes antes da partida. 

Com a derrota para o Cruzeiro, o Grêmio caiu para a sexta colocação, com 60 pontos. Para se garantir na Libertadores em 2015, a projeção passou a ser "no mínimo sete pontos" dos nove em disputa. Ou seja, a equipe tricolor precisará pontuar em duelo contra o Corinthians, a partir das 19h30 de domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Não sofrer gols será, portanto, a principal meta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO