Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Desfalques importantes deixam Dátolo como referência do Atlético-MG

23.10.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dátolo volta a ser o principal armador do Galo contra o Sport
O Atlético-MG tem vários desfalques importantes para os próximos dois jogos. No mínimo. Por isso, diante do Sport, no sábado, no Independência, e contra o Flamengo, no primeiro duelo nas semifinais da Copa do Brasil (dia 29, no Maracanã), o técnico Levir Culpi terá que quebrar a cabeça para armar o Galo.

Contra os pernambucanos, o treinador não poderá contar com o zagueiro Edcarlos e com os atacantes Luan e Diego Tardelli, suspensos. Além deles, o atacante Guilherme, que teve estiramento constatado na coxa direita, foi vetado - inclusive para a partida contra o Flamengo.

Portanto, os holofotes se viram para o argentino Dátolo. O meia é o maior ‘garçom’ na temporada, com 16 assistências. Mesma marca que Ronaldinho Gaúcho teve em 2012 e superior às 14 assistências de R10 em 2013.

Dátolo deve voltar a ser meia de ofício, no posicionamento de Guilherme, já que vem atuando mais recuado, auxiliando Josué na marcação no meio-campo. Assim, o argentino terá grandes chances de aumentar e bater a marca de Ronaldinho Gaúcho.

- Espero poder ajudar. Estou bem, me sinto bem jogando mais recuado ou jogando mais à frente. O que o treinador precisar estou pronto para fazer o melhor e ajudar o time a cada partida.

O meia lamentou o fato de Guilherme ficar de fora do time, pelo menos, por duas partidas.

- Lamentavelmente perdemos o Guilherme, que é um jogador muito importante para o time. Mas temos outros jogadores que também vão dar conta do recado.

Sobre as ausências de Edcarlos, Luan e Diego Tardelli na partida contra o Sport, Dátolo também prefere valorizar os prováveis substitutos.

- Temos que ir dando valor ao pessoal que entra. Sabemos que são jogadores muito importantes, mas sabemos que não vamos poder contar com eles no final de semana. Temos que valorizar quem vai entrar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO