Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Desgaste, histórico e 'clima de treino': Adilson se arma para semana atípica

16.04.2014
10:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores se preparam para pegar o Resende após frustração contra o Fla
Desde que chegou ao Vasco, em outubro de 2013, Adilson Batista já viveu um turbilhão de emoções. Estádios lotados, luta intensa - e frustrada - contra o rebaixamento, clássicos polêmicos, vaias, vitórias expressivas e, agora, um título tirado nos últimos instantes por um gol irregular do Flamengo. E não há tempo para respirar, já que a semana promete ser das mais agitadas em São Januário. Uma maratona de jogos importantes, por competições diferentes, em que precisa driblar o desgaste, o histórico de ressacas e até uma estreia com portões fechados.

- Jogar três dias depois de derrota, isso já estamos acostumados. Jogar com portão fechado é que é como se fosse um treino. Eles vão ouvir muito minha voz, é certo, mas temos de superar isso - brincou o treinador sobre as três partidas em seis e o duelo com o América-MG, em São Januário, sem a presença da torcida, por punição após a briga na última rodada do Brasileirão.

- Montar a equipe dá trabalho. Houve uma dedicação do clube, que nós entendemos e já sabíamos que poderíamos contar. Foi pouco tempo de trabalho e já demonstramos que tínhamos objetivos dentro da competição (Carioca), mesmo que ela pudesse ter tido desfecho melhor. Mas já vi setores melhorando muito, crescimento em relação ao ano passado. Trabalho é coroado com título, mas precisamos pensar para a frente. E o objetivo é a Copa do Brasil - argumentou.

Porém, o treinador rejeita o rótulo de injustiçado e prefere focar na superioridade sobre o Flamengo, que não controlou nenhum dos três clássicos contra o Vasco desde fevereiro.

- Essa história de campeão moral e de orgulho não é assim. A gente fica satisfeito com a equipe, apresentando um bom futebol. É isso. Vi coisa boa nesse período. Para você avaliar um trabalho, este ou aquele, precisa ir a fundo. O próprio nível de exigência não era como em Flamengo, Fluminense ou Botafogo, mas conseguimos nos superar e surpreender.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO