Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Desmanche impede meta de Osorio de ajeitar time após 50 treinamentos

26.08.2015
10:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Osorio foi atrapalhado pelo desmanche da equipe
Juan Carlos Osorio está vivendo na pele o drama dos treinadores brasileiros: remontar um time com a temporada em andamento. O problema se agrava no caso do colombiano porque oito jogadores saíram do São Paulo desde o início do seu trabalho, no dia 1º de junho. Em julho, o técnico projetava melhorar a equipe coletivamente depois de 50 sessões de treinamentos. O número foi batido entre a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG (dia 29 de julho) e o empate com o Corinthians por 1 a 1 (dia 9 de agosto), mas ele não esperava pelo desmanche omitido pela direção no momento da sua contratação.

Hoje, após comandar 61 atividades, Osorio vê as saídas de Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson, Souza, Boschilia, Ewandro e Cafu impedirem sua meta – Luiz Eduardo, Wilder Guisao e Rogério foram contratados. O São Paulo fez 66 treinos desde a chegada do colombiano, mas ele só passou a comandar de fato as atividades na segunda semana.

Apesar das oscilações, o São Paulo mostrou bom rendimento justamente diante de Atlético-MG, Corinthians e Figueirense (vitória por 2 a 0), pouco depois de ultrapassar 50 treinos. Mas as novas baixas e o andamento da temporada com um elenco reduzido causaram prejuízo ao Tricolor. Como consequência, o time perdeu três seguidas para Goiás (3 a 0, no Brasileirão), Ceará (2 a 1, pelas oitavas da Copa do Brasil) e Flamengo (2 a 1, no Brasileirão). 

A situação gerou turbulência e fez o colombiano repensar sua sequência no clube, por ver promessas da diretoria não se cumprirem e receber um convite da seleção do México. Curiosamente, o próprio Osorio "profetizou" o momento de crise em uma entrevista coletiva no dia 17 de julho, no CT da Barra Funda. 

– Isso é o futebol brasileiro, sul-americano. Eu, como todos os técnicos, estou a três ou quatro derrotas de uma crise. Não há planejamento a longo prazo. Sou muito respeitoso com o Brasil, mas no futebol brasileiro, como no futebol argentino, como no futebol colombiano, acredito que não há processo. É muito difícil – afirmou na ocasião.

Agora, prestes a encarar o decisivo jogo de volta com o Ceará, nesta quarta-feira à noite, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Osorio tenta evitar a inesperada eliminação, que causaria a maior crise desde o início do seu trabalho. Para isso, conta com o apoio de Rogério Ceni e de torcedores que têm se manifestado a seu favor nas redes sociais. 

A direção garante a continuidade do treinador mesmo em caso de queda do torneio. Mas só a vitória (por dois gols de diferença) e a consequente classificação trariam paz momentânea para o colombiano concretizar a meta de melhorar coletivamente o remendado São Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO