Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Destaque do sub-23, Wesley ganha chance no time profissional do Santos

29.11.2015
10:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Kleiton Lima (à dir.) foi quem indicou contratação de Wesley
Um dos destaques da equipe sub-23 do Santos, Wesley foi relacionado pela primeira vez para a uma partida do profissional. Visando a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o Peixe terá time reserva contra o Vasco, neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia de 19 anos foi contratado em maio depois de boa campanha pelo Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista. O Alvinegro contou com o apoio do Banco BMG, que comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. 

A contratação de Wesley era dada certa no Flamengo, mas, após indicação do técnico Kleiton Lima, o superintendente de esportes do clube, Dagoberto Santos, bancou a contratação.

O jovem chama a atenção pela velocidade e facilidade com que dribla, além do bom preparo físico.

– O Wesley ganhará a torcida do Santos no primeiro jogo que fizer. Ele tem a cara do clube. É rápido, driblador, corre muito, e não desiste de uma jogada. É impressionante como acaba de concluir um lance na frente, e já o vemos na recomposição em instantes. O trabalho do sub-23 é esse. Preparar os atletas para que sempre estejam prontos e à disposição do Dorival Júnior – explicou Kleiton Lima.

Além de Wesley, que ganha a primeira chance, Vitor Bueno, ex-companheiro no Botafogo, e Fernando Medeiros, compõem o elenco profissional após passagem pelo sub-23. Todos estão relacionados para a partida contra o Vasco e devem ficar no banco de reservas.

Outra novidade será o zagueiro Lucas Verissimo, da equipe sub-20. O jogador será opção no banco de reservas para a dupla titular Werley e Leonardo. Paulo Ricardo está suspenso. 

O técnico Dorival Júnior não revelou a equipe que entrará em campo contra o clube carioca neste domingo. O certo é que o goleiro Vanderlei será o único titular em campo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO