Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Detalhe a favor: líder em finalizações, Grêmio confia na pontaria contra Galo

19.09.2012
12:00
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Resultado da poa pontaria: Grêmio tem 37 gols
Um jogo é feito de inúmeros detalhes. Uma decisão pode passar por um único. Atento a uma das máximas do futebol, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-MG confiando em uma estatística no Brasileirão: é o time com mais finalizações certas. Ao todo, são 204 em 25 partidas, ou seja, média de 8,16 batidas com perigo ao goleiro adversário.

Tal produção faz o time de Vanderlei Luxemburgo ter o quarto melhor ataque, com 37 gols, de acordo com levantamento do GLOBOESPORTE.COM – e aqui conclusões certeiras significam chutes e cabeçadas em gol, que geraram gol, defendidas pelo goleiro, interceptadas por algum rival e/ou acertando a trave. É um aparato para enfrentar a melhor defesa, ao lado do Fluminense, com apenas 17 tentos sofridos.

- Não é uma final, mas jogo que quem vencer dará um passo importante na luta do título. É mais um jogo, não o último, mas diferenciado e será decidido no detalhe. O Atlético marca bastante, sai rápido no contragolpe, tem a qualidade do Ronaldinho Gaúcho, a torcida pressiona... é difícil, mas temos as nossas virtudes também – comentou o meia Marquinhos.

Outro fato que conta a favor, na ideia dos tricolores, é ter todos os jogadores à disposição: titulares ou reservas. Só Fernando, à serviço da Seleção, se integrará ao grupo na quinta-feira. Vale tudo para tentar ganhar o jogo e extinguir a vantagem de três pontos do rival na tabela e, com maior número de vitórias, assumir a segunda posição.

- É algo fantástico. É o que todo o clube e todo o técnico quer. Colocar em campo o que pensa – disse Marco Antonio.

Se vai dar certo ou não, este é outro detalhe do futebol...

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO