Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Diamond League: americana supera sensação da Holanda nos 100m

06.05.2016
15:11
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Doha, no Catar, foi novamente o palco da etapa de abertura da Diamond League, principal circuito do atletismo mundial. Antes da disputa desta sexta, a prova feminina dos 100m em Doha havia gerado grande expectativa, contando com a presença de nomes fortes como o da tricampeã olímpica Veronica Campbell-Brown, da Jamaica, e da atual campeã mundial dos 200m, a holandesa Daphne Schippers. No entanto, quem cruzou a linha de chegada mais rápido foi a americana Tori Bowie. Aos 25 anos, a atleta que foi bronze na prova no Mundial passado alcançou o ouro com o melhor tempo do ano em pista aberta, com 10s80. A prata ficou com Schippers, com 10s83. Campbell-Brown fechou o pódio com 10s91. 

Única brasileira no evento desta sexta, a experiente Keila Costa, de 33 anos, ficou com a penúltima colocação na disputa do salto triplo, com a marca de 13,69m. Ela já tem índice olímpico para a prova, assim como no salto em distância. A etapa de Doha contou com a presença de nomes de destaque do cenário mundial. A medalha de ouro ficou com a atual campeã mundial, a colombiana Caterine Ibarguen, que saltou 15,04m - melhor marca desta temporada no mundo. A prata ficou com a venezuelana Yulimar Rojas, atual campeã mundial indoor (14,92m). Campeã olímpica, a cazaque Olga Rypakova fechou o pódio (14,61m). 

Astro do atletismo local em Doha, o catari Mutaz Barshim decepcionou seus fãs. Bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, a jovem promessa local queimou suas três tentativas no salto em altura a 2,29m. Ficou apenas na sétima colocação, com 2,26m. A vitória ficou com o americano Erik Kynard, com 2,33m. 

Sem a presença da brasileira Fabiana Murer, a prova do salto com vara contou com alguns dos nomes que devem brigar pelo pódio nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Atual vice-campeã mundial indoor, a americana Sandi Morris venceu a disputa com o salto de 4,83m, assumindo a liderança na temporada em pista aberta. A suíça Nicole Buchler foi prata (4,78m), e a grega Katerina Stefanidi levou bronze (4,73m)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO