Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Diante do Inter, Marcelo busca igualar marca de Felipão na Copa do Brasil

26.10.2016
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Oliveira busca a quinta decisão de Copa do Brasil
A Copa do Brasil ajudou a elevar Marcelo Oliveira ao patamar de cima no cenário do futebol brasileiro. No comando do Coritiba, o treinador chegou a duas finais seguidas da competição e despertou atenção para o trabalho ele que vinha fazendo no Paraná. Nos dois últimos anos, lá estava ele novamente nas duas decisões, conquistando o primeiro título em 2015, com o Palmeiras. Agora, pelo Atlético-MG, Marcelo busca consolidar de vez o nome na história da competição. Se o Galo passar pelo Inter, Marcelo vai chegar à quinta final da disputa e igualar a marca Luiz Felipe Scolari, treinador que mais disputou decisões de Copa do Brasil.

Para alcançar mais uma finalíssima, a terceira seguida - feito que seria inédito, Marcelo Oliveira terá que superar o Internacional na semifinal. A busca por um lugar na decisão começa nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília). O jogo da volta será no dia 02 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte.

- É importantíssimo (a presença dele). Durante o jogo nem tanto, mas antes do jogo é importante. É um cara que sabe. Nas ultimas cinco ou seis ele está sempre sendo campeão, vice-campeão ou chegando na semifinal. Passa uma confiança maior pro elenco. É um cara que você pode escutar, que entende. A gente sabe que ele vai ter estratégias boas. Espero que ele possa ajudar, agora do meu lado - destacou Fábio Santos, sobre o papel do treinador atleticano.

De olho no segundo título da Copa do Brasil, o Galo terá que superar uma pedra no sapato recente. Atlético-MG e Internacional se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores 2015, e os gaúchos levaram a melhor. Apesar disso, o time alvinegro tem na memória uma vitória importante na casa do adversário, no mesmo ano, pelo Brasileirão, quando fez 3 a 1.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Atlético-MG passou por Ponte Preta e Juventude, sempre buscando a classificação fora de casa. Agora será diferente, com o Galo decidindo em casa, assim como foi na campanha do título de 2014. Seria um bom sinal? A resposta vem na próxima semana, quando as duas equipes se reencontram no Independência, jogo que pode colocar Marcelo Oliveira de novo muito perto da marca pessoal de bicampeão da disputa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO