Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Dinheiro curto e poucas opções: Santa Cruz lista dificuldades para contratar

29.08.2016
15:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretoria diz que dinheiro curto atrapalha
Faltando 16 jogos para o fim da Série A, o Santa Cruz vive uma situação complicada. Com 19 pontos e ocupando a 19ª posição, o clube busca, através de reuniões com a comissão técnica e contatos feitos, melhorar a qualidade do plantel atual. Mas lida com várias dificuldades. Além de tentar convencer um jogador a topar o desafio de livrar o time do rebaixamento, obstáculos como as poucas opções e o dinheiro curto atrapalham o Tricolor.

Se quiser trazer jogadores do futebol brasileiro, terá de recorrer a atletas que estejam em divisões inferiores (Séries B, C e D) ou que não tenham disputado sete jogos na Série A. Com 22 de 38 rodadas já disputadas, é muito difícil que alguém que interesse ao clube ainda esteja "sobrando" nas agremiações que estão na disputa da Série A.

Além disso, o Santa Cruz só pode contratar alguém de fora do país se não tiver contrato com nenhum clube. Isto porque a janela para transferências internacionais já fechou. 

- Vivenciamos uma situação difícil financeiramente. O torcedor cobra, mas temos nossas limitações.  Vamos conseguir dar essa resposta ao Doriva. Temos uma brecha para trazer um jogador da Série A, mas que não tenha feito sete jogos. De fora do país, só quem não tenha contrato. E temos limitação até porque só podemos trazer quem se adeque ao nosso lado financeiro - disse o vice-presidente, Constantino Júnior.

Além disso, o Santa Cruz aderiu ao Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro).  O que faz com que o clube precise comprovar que para os salários em dia, para seguir sendo beneficiado pelo programa. Caso isso não aconteça, o Tricolor corre o risco de ser rebaixado se for provada qualquer dívida salarial ou fiscal.

Todos os clubes, independentemente de aderir ou não ao refinanciamento de dívidas, terão de apresentar CNDs (Certidões Negativa de Débito), que comprovem que estão em dia com o fisco. Se não portarem as certidões, terão de mostrar que estão tentando obtê-las.

- Esbarramos muito na questão financeira.  Estamos trabalhando muito, batalhando e vamos sair dessa situação. Aderimos ao Profut e assumimos um compromisso importante. Não podemos deixar de cumprir. Mas independente disso, esperamos uma reviravolta. Se voltarmos a vencer, a confiança volta e a gente consegue sair desse momento – disse Constantino.

Negociação com Daniel

O vice-presidente deixou claro que existe uma brecha para o Santa Cruz contratar mais um jogador que dispute a Série A. Existia uma dúvida porque o Tricolor tem outros cinco atletas cedidos por clubes que disputam a competição. É o limite máximo. Porém, como o volante Uillian Correia, que pertence ao Cruzeiro, chegou antes da Série A, a possibilidade se abriu. O nome da vez é o de Daniel, do São Paulo. Só que o dirigente deu a entender que a negociação esfriou.

- Daniel, do São Paulo, é um nome interessante. Mas estamos esbarrando em questões do próprio São Paulo - limitou-se a dizer.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO