Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Diogo ganha pontos, lado esquerdo vai bem, mas Bota busca o equilíbrio

11.02.2016
10:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diogo Barbosa foi bem pela esquerda e ganhou pontos com Ricardo Gomes
O Botafogo não fez uma grande atuação contra o Macaé, mas teve seus pontos positivos. Um deles, certamente, foi Diogo Barbosa. Especialmente no segundo tempo, o lateral-esquerdo foi a principal arma ofensiva do Botafogo. Além de apoiar constantemente, Diogo esteve perto de marcar em duas oportunidades, mas parou no goleiro William Alves. 

Porém, se levou perigo quando se lançou ao ataque, Diogo Barbosa também teve problemas na defesa. Lateral-direito do Macaé, Gedeílson deu trabalho para o camisa 6 e também para o restante da defesa alvinegra. Ricardo Gomes elogiou a atuação de Diogo. 

- Tivemos duas boas chegadas com o Diogo Barbosa. Ele foi muito bem na parte ofensiva. Quando nós o contratamos, sabíamos que a parte ofensiva era o ponto forte dele. Ele precisa evoluir defensivamente, mas foi muito bem contra o Macaé. Vale destacar que o lado direito do ataque também é o ponto forte do Macaé - elogio Ricardo Gomes.

A boa atuação ofensiva de Diogo Barbosa ajudou o Botafogo a resolver, parcialmente, seu problema de desequilíbrio. Mais forte pela direita nas primeiras rodadas, o Alvinegro teve pela esquerda, contra o Macaé, suas principais jogadas, com Diogo e Gegê. Ricardo Gomes, porém, ainda procura a formação mais equilibrada.

- Contra o Macaé foi o inverso. Atacamos muito mais pela esquerda. Pela direita não atacamos tanto. Tirei o Diego e recuei o Luis Ricardo para a lateral. Ainda estamos montando um time. Pode ser que em alguns dias a gente consiga evoluir para esse equilíbrio. Estamos em fase de formação e evolução. 

Líder do Grupo B da Taça Guanabara, com nove pontos, o Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, em General Severiano. No sábado, o time enfrenta o Resende às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO