Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Diretoria do Náutico prioriza contratação de atletas experientes

17.04.2015
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Júlio César gostou das contratações do Náutico para Série B
Mais do que a tentativa de qualificar, a remontagem de plantel do Náutico mostra, claramente, outra preocupação da diretoria: deixar o elenco do Timbu mais "velho". com mais bagagem. A cúpula e a comissão técnica veem a necessidade de dar mais rodagem ao conjunto e, caso seja confirmada as contratações do zagueiro Fabiano Eller e do volante William Magrão, a média de idade do elenco aumentará em quase um ano.

As duas últimas contratações já mostram bem a necessidade em dar mais experiência. Tanto o volante Marino como o meia Hiltinho têm 29 anos de idade. Desta forma, se juntam ao lateral-esquerdo Gaston Filgueira como os segundos mais velhos do elenco.

- É bom que venham jogadores com mais rodagem. Não é idade que fala o quanto você é experiente. Mas eles vão ajudar, com essa bagagem e essa rodagem. Estes que estão chegando, já passaram por momentos conturbado e sabem o caminho para passar sobre esse obstáculo. Além disso, os jogadores mais novos tem em quem se espelhar - disse o goleiro Júlio César, mais velho do grupo, com 30 anos de idade.

Caso as contratações de Fabiano Eller e William Magrão se confirmem, a média de idade do Náutico sobe para 22,75 anos (a média no início do ano, era de 22 anos). Além deles, a diretoria planeja a contratação de mais sete ou oito atletas. Todos também devem ter uma idade mais avançada e terem mais bagagem para poder disputar a Série B.

- São jogadores de muita qualidade. O Fabiano Eller dispensa comentários. Foi campeão de muita coisa. E o William Magrão joga em muitas posições. Eu os conheço bem, já joguei muito contra eles. Quando você agrega qualidade a sua equipe, é muito bom.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO