Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Diretoria do Náutico vai se reunir com Gallo para fazer reavaliação de elenco

24.06.2016
09:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Daniel Morais é um dos jogadores afastados após eliminação no campeonato Estadual
Na última quarta-feira, o atacante Rafael Ratão foi devolvido pelo Náutico à Ponte Preta. O jogador não deve ser o único a deixar o Timbu. Seja por empréstimo ou de forma definitiva, o clube quer reduzir o número de jogadores em seu elenco. A diretoria terá uma reunião com Gallo na próxima semana para fazer uma reavaliação do grupo.

- A gente está atento. Temos um jogo de suma importância sábado (Ceará) e outro terça (Luverdense). Na quarta-feira, vamos chamar o treinador e conversar todos esses assuntos, inclusive sobre o plantel. O Náutico, hoje, está com muita gente. Já estamos emprestando alguns jogadores, equacionando aquilo que desde o início Gallo colocou para a gente, que queria contar com 30 a 32 atletas - disse o dirigente de futebol Marcílio Sales.

Neste momento, já descontando a dispensa do atacante Rafael Ratão e a negociação do zagueiro Ronaldo Alves com o Sport, o grupo do Náutico tem 37 atletas (dois deles com problemas físicos mais longos, Rafael Ribeiro e Niel).

Desta forma, a tendência é que cinco jogadores sejam dispensados, emprestados ou negociados com outras equipes. Atletas recém-promovidos da base ou jogadores mais experientes que não estão atuando, como Fabiano Eller e Ygor, correm risco.

A situação mais delicada é a de Rafael Coelho. Muito criticado pela torcida por perder gols, o atacante está liberado de uma lesão que o tirou dos últimos jogos do Náutico, mas perdeu espaço na equipe. Seu contrato vai apenas até o dia 31 de julho e é pouco provável que seja renovado.

- Nosso plantel hoje tem muita gente. Gallo disse que queria trabalhar com 30 atletas e, nessa reavaliação, entra em questão a possibilidade de renovação ou não do contrato de Rafael Coelho - afirmou Marcílio.

AFASTADOS

Enquanto fará uma nova reavaliação do grupo, o Náutico ainda precisa resolver a situação de três dos quatro jogadores que foram afastados logo após a eliminação no Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz: Daniel Morais, Eduardinho e Gil Mineiro. O único que já teve destino definido foi Thiago Santana, que acertou ida para Portugal.

- Quando Gallo chegou, entendemos que jogador vive de momento e fase e decidimos fazer algumas mudanças. No nosso modo de entender, vimos que eles não serviriam para nós na Série B. Tentamos fazer um acordo e não conseguimos. Thiago Santana já fizemos um acordo e Eduardinho está bem encaminhado. Chamaremos novamente o Daniel e o Gil - afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO