Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Dirigentes pedem mais espaço à base em meio à crise financeira no Santos

29.01.2015
09:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Cardoso, 20, e Gustavo Henrique, 21, são dois jovens do elenco do Santos para 2015
O Santos vive um momento conturbado, com muita dificuldade para cumprir seus compromissos. A crise impediu o clube de fazer grandes investimentos em reforços neste início de temporada. Diante deste cenário, já há pressão na comissão técnica para recorrer à velha receita alvinegra para períodos como esse: abrir espaço aos atletas formados em casa.

Mesmo sem dinheiro, a diretoria se mexeu para dar mais experiência aos setores que careciam desta característica, em especial a defesa. Werley, 26, foi contratado para a zaga, que até então tinha apenas David Braz nascido antes de 1993. É provável, porém, que o jovem Gustavo Henrique, 21, inicie o Paulista como titular. Para o gol, o Santos trouxe Vanderlei, 31, que deve assumir a meta no lugar de Aranha, que rescindiu contrato, e manter Vladimir na reserva – o camisa 12 tem apenas 18 partidas pelo Santos.

O atual elenco comandando por Enderson Moreira conta com vários jogadores das categorias de base e alguns aparecem no time com regularidade, como o volante Alison, 21, e os atacantes Gabriel, 18, e Geuvânio, 22, mas há a expectativa de que atletas como os laterais Caju, 19, Daniel Guedes, 20, e Zeca, 20, tenham mais oportunidades nesta temporada.

Um dos nomes que passou a ser repetido nos corredores da Vila Belmiro é o do garoto Thiago Maia, de 17 anos, campeão paulista sub-17 no ano passado. Conselheiros e membros do Comitê de Gestão têm pedido para que o volante seja integrado ao grupo principal assim que retornar do Uruguai, onde disputa o Sul-Americano sub-20 com a Seleção.

O jovem chegou a participar de algumas atividades com os profissionais em 2014 e ganhou uma chance no empatem em 1 a 1 com a Chapecoense, na 31ª rodada do Brasileiro, mas foi discreto.

A intenção de promover Thiago Maia ao grupo principal é um dos motivos de o Santos não ter demonstrado interesse em Mendieta, oferecido pelo Palmeiras em uma troca por Arouca, que ainda tenta sua liberação na Justiça. Os dirigentes avaliam que o paraguaio, fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira no Alviverde, pouco acrescentaria ao elenco e ainda ocuparia o espaço que poderia ser do volante criado em casa - o regulamento do Campeonato Paulista limita a inscrição de apenas 28 jogadores, sendo três goleiros, e impede trocas durante o torneio, com exceção de casos de lesão entre os arqueiros.

Na estreia contra o Ituano, domingo, às 19h30, na Vila Belmiro, a torcida ainda não verá o time considerado ideal. Enderson deve escalar Vladimir, Vitor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Renato, Alison e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio e Thiago Ribeiro. Vanderlei será apresentado na sexta e não terá condições de jogo. O volante Valencia, fora de forma, brigará por vaga com Renato. Para o ataque, Ricardo Oliveira deve iniciar o ano no banco, num setor que ainda terá a concorrência de Gabriel quando o jogador voltar do Sul-Americano sub-20.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO