Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Disposto a seguir na F1, Massa não descarta saída da Williams e dá pistas

01.07.2016
15:51
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Felipe Massa nos boxes da Williams durante os treinos para o GP da Áustria
O futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 é um dos mistérios a se resolver até o fim do ano no mercado de pilotos para 2017. Com contrato válido com a Williams apenas até esta temporada, o brasileiro tem chances de renovar com a equipe inglesa, mudar de casa ou até ficar sem vaga no grid. E no fim de semana do GP da Áustria, obviamente ele não pôde escapar das perguntas sobre o tema. Questionado sobre sua situação pelo site “Motorsport”, o veterano de 35 anos disse que ainda não há nada definido, mas garantiu que a escolha está em suas mãos:

- Nada será feito para mim. Eu vou escolher o que quero fazer, o que quero correr. Definitivamente, o tempo é a melhor resposta. Vou relaxar e pensar sobre meu estilo de pilotagem. Honestamente, não sei o que vai acontecer. Coisas podem acontecer na direção certa. Eu vou decidir o que vou fazer, definitivamente - afirmou.

Em sua 14ª temporada na F1, Massa mais uma vez deixou claro que tem como prioridade continuar na categoria máxima do automobilismo mundial:

- É o que quero fazer. É isto realmente o que estou planejando. Estou comprometido em fazer coisas que serão boas para mim. Eu acredito que posso correr em uma equipe onde terei um importante trabalho a fazer, não apenas participar. Não estou aqui para participar, estou aqui para correr, tentar ser competitivo. É isso que estou buscando.

O veterano de 35 anos confirmou que já abriu conversas com a Williams sobre renovação. Porém, um suposto interesse da equipe inglesa em Jenson Button pode influenciar em sua permanência. Paralelamente, Massa tem sondado outros times. É sabido que seu empresário conversou com a Renault, que retornou à categoria este ano com equipe própria e tem planos ambiciosos para um futuro próximo. Perguntado pelo site “F1i.com” se o melhor cenário seria continuar com a Williams, Massa foi misterioso:

- Talvez haja opções mais interessantes. Não vou dar nomes, porque não é a coisa certa a se fazer, mas não se trata de equipes pequenas. Talvez se trate de uma equipe como aquelas que corri no passado, ou talvez uma equipe que trabalhe duro para se reerguer – sugeriu o piloto, que já defendeu Sauber e Ferrari na carreira.

Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Áustria, Felipe Massa ficou em 7º na primeira sessão e em 12º na segunda. Ele volta à pista no sábado para o último treino livre e para a classificação. A corrida é domingo, às 9h (horário de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO