Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Djokovic critica mudança e pede para que Olimpíadas contem para ranking

25.05.2016
09:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sem um acordo entre a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), os torneios de tênis nos Jogos do Rio não valerão pontos para o ranking. O fato foi criticado por Novak Djokovic, bronze nas Olimpíadas de Pequim.

- Para ser franco, eu não vejo razão para que não conte. Você sabe, temos os melhores tenistas do mundo participando daquele que possivelmente é o quinto Grand Slam – afirmou, em entrevista após sua vitória na estreia em Roland Garros.

- É muito importante para todos nós, principalmente porque acontece a cada quatro anos. Eu definitivamente incentivaria para que as pessoas repensassem sobre tirar os pontos das Olimpíadas – completou o número 1 do ranking.

Número 17 do ranking mundial, John Isner já afirmou que não vai disputar os Jogos. Segundo ele, o fato de não contar pontos para o ranking foi um fator decisivo.

- Eu acho que o fato de não contar pontos, para ser honesto, foi um fator muito grande. É óbvio que as Olimpíadas não são sobre dinheiro, mas não contar pontos, eu acho, me desanimou um pouco – disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO