Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Do ostracismo a herói, Tanque ressurge e vira nova opção de Ricardo

28.07.2016
10:48
FONTE: Marcelo Baltar, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vinicius Tanque é cercado pelos companheiros na comemoração

O gol de Vinícius Tanque contra o Bragantino teve alguns significados. Para o Botafogo, assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Para o atacante, o lance representou ainda mais.  O primeiro gol como profissional marca a reviravolta na trajetória do jovem de 21 anos, que há um mês estava afastado e fora dos planos de Ricardo Gomes. 

Herói da noite, Tanque substituiu Canales aos 34 da etapa final e precisou de apenas um minuto em campo para marcar o gol da vitória, aproveitando passe de Neilton. A animada comemoração dá ideia da importância do lance para o garoto. Amigo pessoal de longa data, Fernandes foi o primeiro a “invadir” o campo e foi seguido por outros jogadores e membros da comissão técnica que estavam no banco.

- Só tenho que agradecer a Deus e à minha família. No primeiro toque pude fazer o gol, ainda bem que conseguimos a classificação. A gente treina muita finalização, pude ter tranquilidade e finalizar bem de cara a cara com o gol – comemorou o atacante. 

A suada vitória por 1 a 0, na Ilha do Governador, marca o reinicio de uma carreira que, apesar de ainda tão curta, esteve ameaçada. Em recente entrevista, Tanque admitiu que passou por momentos difíceis e pensou até em pendurar as chuteiras. Após um 2015 com 21 gols em 18 jogos e a artilharia do Carioca sub-20, renovação de contrato e efetivação no elenco profissional, o atacante passou por maus bocados na atual temporada. Sem espaço, foi emprestado ao Volta Redonda, onde jogou apenas alguns minutos no Carioca. De volta ao Botafogo, treinou separado dos demais à espera de um novo empréstimo. A sorte começou a mudar no mês passado. Com a venda de Ribamar, Tanque foi reintegrado.

- Ele é um jogador formado no Botafogo. Se pegar os números dele no sub-20, são muitos bons, especialmente no último ano. Ele trabalhou comigo no ano passado. E nos ajudou em três ou quatro jogos da Série B. Por vezes, você lança o garoto, e se ele ficar muito tempo sem jogar, se perde a boa formação do Botafogo. Ele não teve sequencia quando foi emprestado (ao Volta  Redonda). Voltou ao clube sem ritmo até entrar em forma. Contra o Coritiba ele jogou uns sete minutos. Hoje entrou muito bem. Não só pelo gol, mas deu passes. Ele é forte, tem uma boa visão. Não é muito habilidoso, mas é um bom finalizador - elogiou Ricardo Gomes. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO