Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Do time B à semifinal: Vitor Bueno é o novo 4º homem do ataque do Santos

22.04.2016
08:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitor Bueno é uma das esperanças do Santos contra o Palmeiras
A partida contra o Palmeiras, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, será a mais importante da ainda curta carreira profissional do meia Vitor Bueno, do Santos. 

Revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, o garoto passou rapidamente pelo time B do Santos no ano passado, até ser incorporado ao elenco principal por Dorival Júnior.

Aos poucos, foi ganhando espaço. Virou homem de confiança do técnico e hoje ocupa a quarta vaga no ataque santista, ao lado de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira – uma posição que já foi de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, e que andava sem dono desde que estes dois saíram do clube, ao final da última temporada.

Com futebol objetivo e dinâmico, jogando pelos lados e pelo meio, Vitor Bueno, de apenas 21 anos, é polivalente e tratado na Vila Belmiro como uma promessa, assim como tantas outras já reveladas nas categorias de base do clube. 

Destro, Vitor Bueno tem dividido a armação com o canhoto Lucas Lima. Nas chegadas ao ataque, tem mostrado ótimo poder de finalização. Contra o São Bento, nas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro, fez os dois gols que garantiram a classificação do Peixe.

O primeiro, um golaço: tabelou com Gabriel na ponta direita do campo, carregou a bola para o meio e acertou um lindo chute de trivela, uma de duas especialidades. Ainda mostrou oportunismo para aproveitar cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira, dar um carrinho e marcar o segundo. 

Dorival Júnior rasga elogios ao garoto e diz que ainda espera mais dele.

– Eu vinha projetando a possibilidade de escalar o Vitor (Bueno) há um tempo. Vinha cobrando do Serginho, que já estava demorando para se adaptar à função e estava se resguardando em determinado lado do campo. Ficávamos com uma marcação muito definida das equipes adversárias. Eu não estava satisfeito. Tentei uma mudança com o Vitor, que vem fazendo treinamentos de alto nível. Ele tem muitas qualidades e vai dar muitas alegrias ao torcedor santista, assim como o Serginho – disse o treinador, depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, pelo Paulistão. 

A entrada de Vitor Bueno, inclusive, coincide com a sequência de quatro vitórias do Santos em quatro jogos: 4 a 1 contra a Ferroviária, 5 a 3 sobre o Capivariano, 2 a 1 sobre o Audax e 2 a 0 diante do São Bento. 

O meia foi contratado no meio de 2015 para fazer parte do time B do Peixe, já que tinha se destacado no Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. 

Dorival Júnior, que costuma assistir aos treinos da equipe B, gostou do desempenho do jogador e o promoveu ao grupo profissional. Foi questão de tempo até ganhar oportunidades. Ele tem cinco jogos e quatro gols pelo clube.

Apesar de não ter sido revelado nas categorias de base do Alvinegro, Vitor Bueno é visto como um Menino da Vila. Aos 21 anos, vai assinar contrato até o fim de 2021 depois do Paulistão e terá ainda mais tempo para se adaptar de vez ao Santos. Com criatividade e objetividade, o meia é uma das esperanças do Peixe para eliminar o Palmeiras domingo, 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO