Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

Do título ao G-4: Timão perde nove pontos na Arena e muda prioridade

19.09.2014
10:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mano Menezes já admite que título ficou fora da realidade do Corinthians
O empate por 1 a 1 com o Chapecoense, nesta quinta, na Arena, fez o Corinthians “jogar a toalha” na briga pelo título brasileiro. A 12 pontos do líder Cruzeiro, o Timão admitiu que seu campeonato a partir de agora é manter uma posição entre os quatro melhores do Brasileirão, que conquistam vaga à Taça Libertadores do ano que vem. A situação poderia ser diferente se a equipe de Mano Menezes não tivesse tantos tropeços em casa, contra rivais que estão na parte de baixo da tabela.

No total, o Corinthians calcula pelo menos nove pontos perdidos contra esse tipo de adversário. Além do empate com a Chapecoense, o time perdeu para o Figueirense, na inauguração da Arena, e teve igualdades contra Bahia e Botafogo. Todos os times citados continuam na batalha contra o rebaixamento. Com vitórias nesses jogos, a equipe teria 46 pontos, três a menos do que o Cruzeiro.

A comissão técnica entende que o nível de atuação dentro de casa deveria ser melhor, até porque o Corinthians já está habituado ao novo estádio. Por isso, Mano Menezes admite que esses resultados ruins foram decisivos para a mudança de foco da equipe.

- Você tem de ter autocrítica. Propusemos um trabalho grande de reformulação. Penso que deveríamos estar fazendo resultados mais convincentes. Mas sabemos que em futebol às vezes as coisas não andam bem. A responsabilidade é minha e tenho de saber conviver com isso. Quem está aqui precisa vencer e muitas vezes convencer – afirmou Mano Menezes.

O clássico contra o São Paulo, neste domingo, era encarado como a chance de se aproximar do rival e entrar de vez na briga pela liderança. Agora, porém, vira apenas um jogo vital para se manter no G-4. Com 37 pontos, o Corinthians permaneceu na quarta colocação porque o Grêmio empatou sem gols com o Santos, também nesta quinta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO