Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Dono de cinturão do RFA, Raoni quer UFC: “Entraria para ser campeão”

26.07.2016
10:06
FONTE: Gustavo Pereira, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Campeão dos penas do RFA, Raoni Barcelos sonha com contrato com o Ultimate

Campeão dos penas do RFA, Raoni Barcelos quer uma chance no maior evento de MMA do mundo: o UFC. O atleta da Nova União, que defendeu seu título pela primeira vez no mês passado, acredita que sua organização tem revelado diversos atletas de alto nível para o Ultimate. Prova disso é Landon Vannata, que enfrentaria Raoni pelo cinturão dos penas em março, mas foi retirado do duelo por não bater o peso. O americano assinou com o UFC de última hora para substituir Michael Chiesa contra Tony Ferguson, no último dia 13. Mesmo pela categoria de cima, a dos leves, Vannata deu trabalho a Ferguson, mas acabou sendo finalizado no segundo round.

- Fui campeão de três eventos nacionais aí no Brasil, mas o RFA é um passo a mais para a minha carreira e para o meu objetivo maior, que é chegar no UFC. Só luto com cara duro aqui. Não peguei molezinha, como a gente diz no Brasil. Só pego cara duro, vindo de vitória. Isso só me fortalece e me deixa pronto para assinar com organizações maiores, como Bellator ou UFC. Todos os caras que estavam no RFA e foram para o UFC estão no top 5 ou top 10. O Vannata entrou e fez uma boa luta com o Ferguson, quase nocauteou. Os caras que saem daqui estão entrando lá para lutar pelo título, não para fazer só para cumprir tabela. 

Para realizar o sonho de lutar no UFC, Raoni conta com um cartel de 10 vitórias e apenas um derrota. O brasileiro acredita que faria um bom papel na organização, brigando pelo título ou por uma posição no top 5 da categoria, que conta com Conor McGregor e José Aldo, seu companheiro de equipe. 

- É o que eu mais quero (lutar no UFC). Todo atleta com cartel bom pensa em lutar no maior evento de MMA do mundo. Também tem o Bellator, mas eu tenho o sonho do UFC. Já é pessoal. Meu trabalho eu estou mostrando. Acho que conseguiria um top 5 ou de repente até cinturão no UFC. Entraria para ser campeão. Quero só uma oportunidade de estar junto com os melhores. Acabo brigando comigo mesmo. Queria me provar a cada dia. 

Torcida pelo wrestling brasileiro nas Olimpíadas

O wrestling brasileiro já fez história nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o país classificou quatro mulheres para participar da competição. Como ex-campeão brasileiro da modalidade e participante do Pan de 2007, Raoni comemora a evolução da luta olímpica no país.

- Eu fico muito feliz de ver o resultado do wrestling aqui no Brasil. Tive o sonho de participar dos Olimpíadas, que acabou não se concretizando. As meninas conseguirem a vaga delas. Conquistaram isso. Fico feliz de ver porque sou da época delas. Vivi aquilo ali também. É muito gratificante. O wrestling cresceu muito aqui no Brasil. Não estou mais na seleção, mas a torcida continua. Eu e meu pai criamos até um projeto social focado no wrestling em Marechal Hermes para crianças carentes. 


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO