Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Dorival Júnior lamenta série negativa do Verdão: "Jogamos tudo por terra"

24.11.2014
03:36
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Coritiba na noite deste domingo, no Couto Pereira, e se aproximou novamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após o quarto resultado negativo seguido, o técnico Dorival Júnior lamentou a queda de rendimento do Verdão, que vinha em ascensão no Brasileirão. 

Antes de iniciar a série de derrotas, o Palmeiras conseguiu bons resultados: venceu Chapecoense, Botafogo, Grêmio e Bahia e empatou com Cruzeiro - campeão antecipadamente neste domingo - e Corinthians. Dorival acredita que nada disso adiantou, mas enaltece o apoio da diretoria e a concentração dos jogadores para tirar o clube da atual situação.

- Temos de trabalhar. Tudo dentro do possível está sendo feito. O apoio tem sido dado pela diretoria, em todos os sentidos. Os jogadores estão concentrados no trabalho. Temos de ter força para sairmos dessa situação, como já aconteceu anteriormente. Vínhamos em uma ascensão muito boa e jogamos tudo por terra - lamentou o treinador.

O técnico do Palmeiras acredita que a principal dificuldade da equipe no Campeonato Brasileiro é para virar resultados adversos. Segundo ele, o Verdão sofre para conseguir se superar quando sai atrás no placar.

- É uma dificuldade que tivemos ao longo da temporada. O Palmeiras, a partir do momento que toma um gol, poucas vezes conseguiu se recuperar. Contra Grêmio, Chapecoense, tivemos este poder de superação, de recuperação. Foram quatro resultados (negativos) que às vezes no futebol não conseguimos explicar. Uma queda tão brusca em um momento importante da competição. Temos de nos recuperar o mais rápido possível por que ainda dependemos só das nossas forças - completou.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Internacional. O Alviverde está em 16º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos ganhos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro colocado da zona de rebaixamento. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO