Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Dorival vê deficiência na transição do Verdão e quer só um toque na bola

20.09.2014
10:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival que time acertando passe para valorizar a posse de bola
Dorival Júnior trabalhou intensamente com os titulares a saída de bola sob pressão do adversário, no treino da última sexta-feira, na Academia de Futebol. O técnico do Palmeiras identificou na construção das jogadas um dos problemas do time no Brasileirão, no qual é o 18º colocado, com 22 pontos. Por isso, ele quer a transição da defesa para o ataque mais rápida e exige só um toque na bola de cada jogador.

- Estamos perdendo muitas bolas. A transição não está ideal e precisa melhorar. Está devagar. Quero a liberação mais rápida da bola. Temos de trabalhar com só um toque na bola para que haja um crescimento coletivo da equipe. Isso é necessário. O número de passes errados é grande. Isso faz o time adversário crescer e se sentir confiante - disse.

No Brasileirão, o Palmeiras é o oitavo time que mais erra passes. São 701 no total. O líder no quesito é o Flamengo, com 807 passes errados. O Rubro-Negro, aliás, foi o adversário do Verdão na última quarta-feira, no empate por 2 a 2, no Pacaembu. No jogo, Valdivia foi expulso e vai desfalcar a equipe diante do Goiás, neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada. O chileno foi punido internamente pela atitude e será julgado por agressão no STJD (pena de 4 a 12 jogos).

Sem o Mago, Dorival terá de fazer o seguinte time adotar a nova prática de dar só um toque na bola na transição da defesa para o ataque: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Henrique); Allione, Diogo e Juninho; Cristaldo. Além do chileno, o comandante não poderá contar com: Fernando Prass, Wendel, Thiago Martins, Tobio, Marcelo Oliveira, Wellington, Wesley, Eguren, Leandro: todos machucados. 

- Temos de seguir trabalhando e mostrando que há uma evolução. Estamos resgatando a confiança dos jogadores e é natural que o time cresça coletivamente. A partir daí, você encontra o encaixe necessário para ter resultados satisfatórios. Confio muito que isso acontecerá. O trabalho é nesse sentido. O torcedor tem de continuar acreditando. O que o palmeirense tem visto e nos passado, nos faz acreditar que a mudança está próxima de acontecer - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO