Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Dos Anjos avalia companhias: "Alguns não estarão mais juntos de mim"

29.08.2016
17:41
FONTE: Combate.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em sua primeira entrevista quase dois meses depois de ter sido derrotado e perder o cinturão para Eddie Alvarez, Rafael dos Anjos afirma que aprendeu “um monte de coisas”. Segundo o atual número dois do ranking dos leves do UFC, as pessoas que estavam perto dele mostravam interesse apenas enquanto era campeão da categoria. Para o brasileiro, todos ao seu redor tiveram algum tipo de aprendizado.

- Aprendi um monte de coisas, por exemplo, como as pessoas te tratam. Para cada pessoa da minha família teve um aprendizado. Meus filhos e minha mulher ficaram muito tristes, foi uma grande derrota para a gente, principalmente do jeito que foi. Na academia também. As pessoas te tratam de uma maneira quando é o campeão, mas de outra quando você não o campeão. Foi bom saber o que as pessoas realmente acham. Não podemos parar de fazer ajustes e faremos cortes de pessoas para ser campeão de novo. Felizmente alguns não estarão mais juntos de mim – contou o lutador ao podcast “The MMA Hour”.

Mesmo tendo passado 53 dias desde que perdeu por nocaute técnico, em 7 de julho, Rafael conta que ainda não viu a luta inteira. Para ele, a derrota se deu somente porque teve uma noite ruim no trabalho, enquanto Alvarez teve uma ótima noite. Segundo o brasileiro, mesmo sem ser mais o dono do cinturão, ele é o melhor da divisão dos leves.

- Não vi muitas vezes. Gravei na televisão, mas não vi nenhuma vez. Assisti aos melhores momentos na internet, mas não vi a luta toda. Tive uma noite ruim de trabalho. Quando você é um lutador e não tem uma noite boa no trabalho, isso acontece, perde a luta. Eddie teve uma ótima noite e eu uma ruim. Tenho certeza que sou o melhor lutador da categoria e vou provar isso de novo. Ainda estou com fome. Tive alguns problemas com a perda de peso, mas isso não é desculpa.

Logo na coletiva após a luta, Rafael pediu para ter um segundo combate contra o americano, mas não foi atendido. O próximo duelo do brasileiro será a luta principal do UFC marcado para o dia 5 de novembro, contra Tony Ferguson. De acordo com ele, ao sair vencedor desse embate vai demonstrar que é o que mais merece um encontro com o campeão da categoria.

- Pedi a revanche, mas acho que o UFC não me daria isso agora, então precisaria lutar contra alguém, aí fiquei pensando quem eu deveria enfrentar. Tony Ferguson é um cara que tem oito vitórias seguidas e Khabib Nurmagomedov está implorando por uma chance de disputar o cinturão, mas também lutaria contra ele para definir quem lutaria pelo cinturão. Acho que Tony é melhor do que Khabib, apesar de estar atrás no ranking. Acho que Tony está à frente dele porque tem lutado mais, estado mais ativo e está com oito vitórias seguidas. Esse é o cara que eu vou ganhar e depois vou lutar pelo título.

Rafael talvez seja o maior culpado dos duelos entre Nate Diaz e Conor McGregor. O brasileiro se machucou faltando 11 dias para a luta contra o irlandês e foi substituído pelo americano. Perguntado se acredita que poderia ser ele no lugar de Nate com a proporção que a rivalidade tomou, o brasileiro foi certeiro e afirmou que o americano saiu vencedor do UFC 202.

- Não penso dessa forma. Eu me machuquei, Nate apareceu, ganhou do Conor e agora ele perdeu. Poderia ser eu, mas não penso dessa forma. Tudo acontece por uma razão e estou feliz onde estou agora. Isso me dá motivação extra para trabalhar mais duro e voltar ao topo de novo. Achei que Nate ganhou. Acho que Conor ganhou o primeiro e o segundo e o resto deu Nate. Na verdade no segundo eu achei que deu Nate e o terceiro Conor, mas os dois últimos deram Nate.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO