Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Duas caras: Atlético-PR usa jogos em casa como exemplo para melhorar fora

29.05.2015
10:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Milton Mendes: aproveitamento do Atlético-PR fora preocupa; em casa, anima
O Atlético-PR tem sofrido uma "bipolaridade" neste início de temporada. Na Arena da Baixada, é um time forte, rápido e eficiente. Como visitante, costuma cair de produção e/ou cometer erros decisivos. Os números deixam clara a diferença. Enquanto ostenta um aproveitamento de 69% em casa (nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 jogos), o Furacão conquista apenas 27% dos pontos fora (duas vitórias, três empates e seis derrotas em 11 partidas).

O cenário, que já existia no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, persiste no Brasileirão. Como mandante, vitórias sobre Internacional e Atlético-MG. Longe de casa, derrota para o Goiás, apesar do volume de jogo e das chances criadas. O próximo desafio será contra o Joinville, às 21h (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville, pela quarta rodada. O técnico Milton Mendes revela o que o time precisa fazer para melhorar o rendimento como visitante:

- Primeiro de tudo, tem que manter o mesmo nível de concentração e raça porque o resto eles já têm. Estão com índice mental bom, posse de bola boa, disponibilidade para jogar e aparecer para o jogo, coisa que não estava acontecendo quando cheguei. Então, eles estão preparados. Agora é manter o nível de concentração alto. Desde que os nossos jogadores façam isso, a gente está muito perto de conseguir o que a gente quer. Logicamente que não depende só de nós. Temos um adversário que também tem seus jogadores, sua direção, seu treinador que estão tentando buscar os pontos. Mas nossa equipe vai tentar colocar em prática nossa estratégia de jogo - falou Milton Mendes em entrevista coletiva na quinta-feira, no CT do Caju.

A curiosidade é que as únicas vitórias do Atlético-PR na casa do adversário em 2015 foram contra times que seriam rebaixados no estadual: 1 a 0 no Nacional-PR e 4 a 1 no Prudentópolis.

Para buscar a terceira vitória fora, diante do Joinville, Milton Mendes mantém a base usada diante do Galo. A única mudança confirmada é a entrada do atacante Cléo no lugar do suspenso Walter. Com uma dúvida no meio-campo, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio (Jadson), Hernani, Nikão e Felipe; Douglas Coutinho e Cléo. Garantido entre os 11, o lateral-esquerdo Natanael pede concentração e tranquilidade para que o Furacão ganhe como visitante:

- Tem que manter a concentração, não ter bola perdida, saber que a gente pode fazer bons jogos e saber que a gente pode conseguir resultados bons fora de casa. A gente vem demonstrando. Contra o Goiás, a gente teve várias oportunidades. Não conseguimos fazer o gol. Acho que, fora de casa, é isso que a gente precisa. Ter tranquilidade na hora de concluir e fazer o gol. Isso dá tranquilidade para a gente que está ali dentro de campo e a gente consegue manter a concentração melhor ainda. Eu creio que a gente vai conseguir fazer um bom resultado porque o nosso time vem evoluindo, vem fazendo o nosso melhor - completou o camisa 6.

A partida do Atlético-PR contra o Joinville, às 21h de sábado, terá transmissão do Premiere FC. A arbitragem será cearense. Avelar Rodrigo da Silva apita, com Nailton Junior de Sousa Oliveira e Arnaldo Rodrigues de Souza nas bandeiras. Após três rodadas disputadas, o Furacão é o quinto colocado, com seis pontos, e o JEC ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO