Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Dunga convoca Jonas para a vaga de Ricardo Oliveira, cortado por lesão

21.05.2016
02:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante Jonas chegou a ser convocado por Dunga para as Eliminatórias
No mesmo dia em que comemorou o título da Taça da Liga de Portugal, na qual marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 6 a 2 do Benfica sobre o Marítimo, o atacante Jonas ganhou outro presente. Ele foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos para a vaga de Ricardo Oliveira, do Santos, cortado por lesão. 

- Fico muito feliz com a convocação. Vem para completar uma temporada maravilhosa. Sempre digo que Seleção é uma honra, um orgulho. Estou à disposição do Dunga para o que ele precisar. Vamos em busca do título nos Estados Unidos A única coisa que me deixa chateado é a lesão do Ricardo, um grande companheiro - disse Jonas.

Ricardo Oliveira tem uma tendinite no joelho direito. Ele sofreu a lesão na final do Campeonato Paulista, contra o Audax. Desde então, não treinou mais com os companheiros de equipe e se dedicou ao tratamento para a recuperação. Ele também ficou fora da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, no sábado passado, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG no Independência. O atacante lamentou a lesão, mas deixou claro que entrou em contato com a CBF para informar sobre sua situação.

- Primeiramente, gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador e que vai representar muito bem o nosso país. Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito. Estive no jogo decisivo, depois de muito tratamento, mas a dor continuou nos dias seguintes. Nas últimas duas semanas, juntamente do departamento médico do Santos, e com todo o apoio do clube, fiz tratamento no local em dois períodos, houve uma evolução, mas com algumas limitações de movimentos. Com a Copa América próxima e a apresentação para acontecer, decidi entrar em contato com os responsáveis da CBF para passar a minha situação e, em comum acordo, optamos por eu não me apresentar. Seguirei com meu tratamento e torcendo por uma grande Copa América. Agradeço pela torcida e pelas mensagens de apoio - afirmou o atacante do Santos.

A temporada de Jonas pelo Benfica foi sensacional. No Campeonato Português, ele foi o artilheiro da competição com 32 gols. Ainda ficou na quarta posição na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio entregue ao maior artilheiro entre as principais ligas europeias. Conquistou dois títulos: o Campeonato Português e a Taça da Liga de Portugal, este último disputado nesta sexta-feira e que teve o brilho do jogador ao marcar e dar assistência na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo.

- Foi uma temporada incrível. Tem que ser muito comemorada. Conquistamos dois títulos, fomos tricampeões da Liga, feito que o clube não alcançava há muito tempo, chegamos até as quartas de final da Liga dos Campeões, e eu consegui superar a marca de gols do meu primeiro ano aqui - lembrou o jogador do Benfica.

Após a decisão, Jonas também aproveitou para acalmar os torcedores do Benfica. Durante a semana, o jornal "Record" publicou que o atacante estava na mira do futebol chinês, ao lado do compatriota e companheiro de clube Anderson Talisca, em uma negociação que poderia render € 50 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões) aos cofres dos Encarnados.  

- Tenho mais dois anos de contrato e estou muito feliz aqui. A minha felicidade é aqui. Hoje sou jogador do Benfica e só isso que importa. Não há nada de concreto (sobre transferência) e estou com meu pensamento aqui - afirmou o atacante logo após o jogo desta sexta-feira, em entrevista ao canal português SporTV.

A seleção brasileira está no Grupo B da Copa América Centenário, ao lado de Equador, Haiti e Peru. O primeiro jogo dos comandados de Dunga na competição será contra os equatorianos, no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena.

O Brasil terá um amistoso antes da disputa da Copa América Centenário. No dia 29, os comandados de Dunga terão pela frente o Panamá, em Denver, nos Estados Unidos. Nesta partida, porém, o treinador não poderá contar com Casemiro e Filipe Luís, de Real Madrid e Atlético de Madrid, respectivamente, que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 28. Eles têm apresentação marcada apenas para o dia 30. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO