Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Dunga vê Chelsea vencer com gol de Diego Costa e assistência de Oscar

22.11.2014
15:07
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Costa marcou seu 11º na Premier League. Ele tem um a menos do que Agüero
Sob os olhares de Dunga, que acompanhou a partida ao lado da comissão técnica da Seleção, o Chelsea venceu o West Bromwich por 2 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, e é mais líder do que nunca no Campeonato Inglês. E o treinador brasileiro deve ter gostado do que viu. Apesar do placar discreto, os Blues tiveram uma atuação de gala e só não aplicaram uma goleada histórica porque o goleiro Foster esteve em dia brilhante. Com assistência para Diego Costa, Oscar foi um dos protagonistas do jogo. O belga Hazard completou o triunfo.

A vitória deu uma vantagem ainda maior para o time de José Mourinho, que lidera o Campeonato Inglês com 32 pontos e ainda não perdeu na competição. O Southampton, que enfrenta o Aston Vila na segunda-feira, vem em seguida, com 25.  

A bronca de José Mourinho, que cobrou ao longo da semana uma atmosfera intimidadora para os adversários no Stamford Bridge, instigou os torcedores do Chelsea. Inflamada, a torcida foi ao estádio disposta a fazer barulho. No entanto, ela também pediu a colaboração da diretoria com uma faixa: "Se vocês querem atmosfera, nos deixem ficar em pé".

Em campo, a vibração das arquibancadas contagiou a equipe. O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre azul. Com Diego Costa, Hazard e Oscar inspiradíssimos, além de boas atuações de Willian e Fàbregas, o Chelsea teve quase 80% de posse de bola e 12 chutes a gol nos primeiros 45 minutos. 

Com um futebol rápido e de muita movimentação, o Chelsea saiu na frente com Diego Costa, aproveitando belo lançamento de Oscar. Foi o 11º gol do brasileiro naturalizado espanhol, que está a um do argentino Agüero, do Manchester City. Hazard ampliou em seguida, após passe de Fàbregas. Intimidado, o West Bromwich sentiu o golpe, e o argentino Yacob foi expulso por falta duríssima em Diego Costa. O que se viu, então, foi um festival de chances criadas e gols perdidos, graças ao goleiro Foster, em sábado inspirado.

Os 20 primeiros minutos da segunda etapa foram semelhantes ao final do primeiro tempo. Com muita movimentação, o Chelsea encontrava facilidade para chegar à área adversária, mas esbarrava no goleiro Foster. Foi aí que, vislumbrando o duelo contra o Schalke 04, terça-feira, pela Liga dos Campeões, os Blues pisaram no freio e administraram o resultado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO